Estado de SP volta à fase vermelha na segunda e libera escolas e campeonato paulista

Início » Blog » Estado de SP volta à fase vermelha na segunda e libera escolas e campeonato paulista

O estado de São Paulo retorna na próxima segunda-feira (12) à fase vermelha da quarentena, que permanecerá em vigor até o dia 18 de abril. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa da gestão estadual nesta sexta-feira (9).

A mudança ocorre após o estado registrar uma ligeira queda na taxa de internação dos leitos de UTI, que segue em patamares altos, acima de 88%.

Nesta semana, o estado registrou novo recorde de mortes em 24 horas: foram 1.389 na terça-feira. Na quinta (8), São Paulo ultrapassou a marca de 80 mil mortes desde o início da pandemia.

Apesar dos números, a gestão de João Doria (PSDB) considerou ser possível flexibilizar e permitir o funcionamento de alguns setores considerados essenciais.

Na prática, a medida permite o retorno das atividades presenciais nas escolas das redes públicas e privadas, desde que autorizadas pelas prefeituras, além da abertura de alguns serviços essenciais que estavam vetados e de competições esportivas profissionais.

O que muda:

  • Escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras; rede estadual retoma dia 14 de abril ;
  • Competições esportivas profissionais, como o Campeonato Paulista de Futebol, que poderão ser realizados a partir deste sábado (10), sem torcida;
  • Serviços de retirada dos restaurantes e funcionamento de lojas de material de construção, embora já estivessem permitidos por meio de liminar judicial, agora passam a ser autorizados pela gestão estadual.

O que permanece

  • Proibição de cultos religiosos presenciais;
  • Recomendação de teletrabalho;
  • Recomendação do escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, do comércio e da indústria;
  • Toque de recolher das 20h às 5h.

G1
14:38:01

Uma resposta

  1. Em março Dória libera cultos e missas para ver se consegue agradar os evangélicos e todos se calam. Quando percebe que não tem apoio das Igrejas Doria fecha igreja , Um ministro manda reabrir, depois o Plenario Do STF fecha porque o Ministro que mandou reabrir foi inficado por Bolsobaro. João Dória Para o campeonato Paulista todos se calam. Joao Dória libera escolas , libera o campeonato Paulista mas não libera Igrejas, e novamente todos se calam.
    Enquanto isso São Paulo bate recorde De mortes todos os Dias. 1400 mortos por dia. Mais de 80.000 mortos só em São Paulo. Mas ninguém se mobiliza. O STF se finge de morto porque só Tem um alvo. Ta muito escancarado o ativismo Judicial. Está muito escancarado a Militância do STF. O congresso todo com o rabo preso parece uma barata tonta.
    Politicos de centro esquerda, de esquerda não tem forças Para derrotar o Presidente na urna em 2022, aplaudem de pé as interferencias do STF nos demais poderes, sem perceber que estão abrindo precedentes para que no futuro podera acontecer a mesma coisa independente de quem esteja ocupando a cadeira de Presidente.
    Qual o criterio Para liberar futebol e escolas se os numeros não param De subir em Sâo Paulo? Se Está liberando futebol e escolas porque não liberar as Igrejas?

Agropecuária-COnfiança-1