Empresário recebido por Pazuello foi condenado por fraude em importação

Início » Blog » Empresário recebido por Pazuello foi condenado por fraude em importação
Sobrepreço: valor da dose negociado pela empresa seria quase três vezes maior do que o do Instituto Butantan (Jefferson Rudy/Agência Senado)

O então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, abriu as portas do ministério para representantes de uma empresa que pretendia intermediar a venda ao governo de 30 milhões de doses da Coronavac, vacina do laboratório chinês Sinovac já em uso no País graças à parceria com o Instituto Butantan.

A World Brands Distribuição, de Santa Catarina, está registrada em nome do empresário Jaime José Tomaselli. Ele foi um dos três condenados pela Justiça Federal de Itajaí (SC), em maio de 2014, por participar de um conluio que fraudou documentos de importação de produtos.

Exame
11:20:01

3 respostas

  1. Mais uma FAKE NEWS da “Folha de São Paulo” apoiada e disseminada pela Globo e outros meios de comunicação que só tem um interesse. Destruir a imagem do Governo Federal! Vão me responder que o Governo quis comprar coronavac ao preço três vezes maior. Que o governo quis cobrar propina com preço incluso de “um dolar” por dose. Que o Governo comprou a covaxim superfaturada. bla bla bla…. São só falácias, pois em nehum dos três fatos houve crime.
    Sobre a compra da covaxim, está sendo desmentida a cada dia.
    Sobre a suposta cobrança de propina pode até ter sido fato. Mas o fato é que as pessoas que pediram essa “propina” nem eram as pessoas responsáveis por comprar Vacinas e um deles nem trabalhava mais no MS. E a última mentira da imprensa é de que o Ministro Pazuello negociou vacinas coronavac por 38 dólares a dose! Em sua “denuncia” de ontem, a PRÓPRIA fOLHA DE SÃO PAULO em um trecho da matéria afirma que Pazzuelo chegou após o termino da Reunião, e que fez o vídeo a pedido dos empresários para divulgação, sem saber do valor da oferta. Fato que quando soube do valor pediu para que o referido vídeo não fosse divulgado e fosse imediatamente apagado.
    Mas infelizmente o PT aparelhou todas as esferas da máquina pública e algum vagabundo entregou esse vídeo para os verdadeiros corruptos que conduzem a CPI do Circo.

    Enfim. Podem continuar tentando. Não há corrupção nesse governo!
    A corrupção explícita ninguem quer ver. Está no Consórcio Nordeste, no Governo do Amazonas, e muitas prefeituras,.
    Há superfaturamento em quase todos os Estados, desvios no RS para pagar folha de servidores!
    A CPI está preocupada em apontar um crime de prevaricação, de um crime que não existiu.
    Enquanto isso o maior ladrão de todos os tempos está solto, tendo sua possível eleição sendo alavancada por pesquisas fraudulentas . Se eleito todos os seus crimes correm o risco de prescrever, ja que não poderá ser julgado enquanto estiver na Presidencia.
    Acorda Brasil!

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/31356/pazzuelo-desmascara-mais-uma-narrativa-mas-o-vazador-geral-da-republica-ainda-segue-na-ativa

    1. Parabéns Cláudio pelo excelente texto!!! Essa cpi é uma vergonha, conduzida por enormes corruptos, e tendo como ” garoto propaganda ” o consórcio globolixo, foicedesãopaulo, e uolixo….

  2. A cada novo depoimento na CPI mais militares aparecem envolvidos em corrupção! É coronel daqui é coronel de lá! Será que vai ter outra nota das forças armadas, em defesa de seus corruptos de um lado uns trambiqueiros prometendo 400 milhões de doses de uma vacina que nunca tiveram! Do outro militares corruptos sendo feito de trouxas por uma promessa de propina enquanto isso milhares de brasileiros morrendo de Covid! Pazuello, general da ativa, Élcio Franco, Roberto Criscuoli, Marcelo Blanco, Clácio Guerra, Alex Lial coronéis da reserva, Luiz Domiguetti cabo da PM, Roberto Dias ex sargento, enrolados até o talo rolo das vacinas! Mas não digam que as FF AA tem um lado podre!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a