)
Os empregados da Caixa Econômica Federal decidirão na próxima segunda-feira (21) se aceitam uma nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho ou se mantêm a greve nacional, iniciada no dia 10 de setembro.
Um dos principais pontos da negociação é o Saúde Caixa. A proposta prevê aumentar de 6,5% para 9% da folha de pagamento o teto de participação do banco no custeio do plano a partir de 2027, além de manter o modelo sem cobrança diferenciada por faixa etária.
O acordo também prevê que não haverá reajuste das mensalidades em 2026 e que a Caixa assumirá o déficit do plano. Entre outras medidas, estão mudanças na remuneração variável e um prêmio de R$ 3 mil por empregado pelo cumprimento de metas de eficiência.
A votação será realizada de forma virtual na segunda-feira, das 11h às 18h. Caso a proposta seja aprovada, os dias úteis de greve deverão ser compensados em até 180 dias. IE

























