Em resposta a Butantan, ministério reitera controle total sobre vacinas

Início » Blog » Em resposta a Butantan, ministério reitera controle total sobre vacinas

O Ministério da Saúde reiterou ao Instituto Butantan a urgência em receber 6 milhões de doses da vacina CoronaVac que São Paulo comprou da China e disse não poderá delegar ao governo paulista a distribuição das vacinas. O Butantan tinha questionado qual seria a utilização dessas doses e reforçado a necessidade de uma parte delas ficar em São Paulo.

“Informamos que a responsabilidade pela elaboração, atualização e coordenação do plano nacional de operacionalização da vacinação contra a covid-19 é do Ministério da Saúde”, escreveu o diretor do Departamento de Logísca em Saúde, Roberto Ferreira Dias. “Logo, não podemos delegar a distribuição das vacinas, sobretudo em razão do estado de excepcionalidade que o País atravessa em razão da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (covid-19).”

R7
09:20:02

6 respostas

  1. Vacinas vão nos salvar, mas quem vai nos salvar desse desgoverno.
    Há poucos dias atrás, quando o Sinistro da Saúde anunciou a compra da Coronavac, o bozo desmentiu publicamente essa compra e ainda sugeriu a demissão do mesmo, em seguida o Sinistro disse: Obedece quem tem juízo, a que ponto chegamos, é muita humilhação, e o cara ainda sorri, chamou essa vacina de ching ling, sugeriu exaustivamente que não tomassem a mesma, pois poderia virar jacaré, boicotou de todas as formas possíveis e inimagináveis com sua estupides a agilidade que era necessário para a vacinação, incluindo aí a nomeação absurda de 3 militares na diretoria da Anvisa, sem o mínimo necessário de conhecimento científico para tal. Propagou como se fosse um milagreiro, a eficiência de seu governo na ida de buscar vacinas na Índia, trocou o avião da FAB pela Azul, porque era mais rápido, traçou com sua expertise tudo, inclusive comunicando que ligou para o governo Indiano, só que tem um pequeno detalhe, o bobo da corte do Trump, esqueceu de avisar o Governo da Índia.
    Agora, depois de negar as compras de vacinas e seringas, está desesperado para festivamente dizer que é o seu governo quem aplicou a primeira vacina no Brasil, a mesma vacina que ele festejou quando houve uma morte (que foi suicídio), a mesma vacina que ele denegriu de todas as formas. SIMPLEMENTE RIDICULO!!!

  2. Quando leio esse tipo de comentário fico com medo. Existem pessoas como Marcelo Freixo e Glauber Braga vivendo entre a gente aqui em Venceslau. Sorte que idiotice não pega. Quando esse pesadelo da pandemia passar, qual será a sua crítica? Já sei vai falar mal do vestido da Michelle.

    1. Exato, idiotice não pega, veja, você nasceu assim, e ainda virou hipócrita, da Michelle só quero saber porque o Queiroz depositou 89 mil reais em sua conta.

    2. Pacato cidadão, não se estresse com comentários desses esquerdistas, PTralhas, PSolistas, e outros tantos recalcados que não aceitam a derrota nas urnas de 2018. Não adianta discutir com essa raça de hipócritas, que se dizem defensores da democracia, mas até hoje não aceitaram a derrota do esquerdismo nas urnas. Eu já desisti de discutir com esses alienados. Não compensa.

      1. Aí, você caiu da roda gigante e dormiu um sono profundo, estava desaparecido? Se você continua apoiando Bolsonaro faça o favor de NÃO ACEITAR OXIGÊNIO se for internado! seja fiel ao MITO DE VOCÊS!! Não vai embora fique vai ter bolo!!

  3. Aí, você caiu da roda gigante e dormiu um sono profundo, estava desaparecido? Se você continua apoiando Bolsonaro faça o favor de NÃO ACEITAR OXIGÊNIO se for internado! seja fiel ao MITO DE VOCÊS!! Não vai embora fique vai ter bolo!!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a