Deputado Daniel Silveira continua preso

Início » Blog » Deputado Daniel Silveira continua preso

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, votou no Plenário da Corte pela manutenção do encarceramento do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso em “flagrante delito” na noite de ontem (16). Hoje, os ministros do STF decidiram manter o pedido de prisão do parlamentar, feito pelo próprio Moraes, ou se o liberavam da decisão.

Os demais ministros referenderam o voto de Moraes. Pela ordem, foram: Kassio Nunes, Edson Fachin, Rosa Weber, Dias Toffoli, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Luiz Fux, presidente da Corte.

No seu voto, Moraes disse que foi comunicado pelo próprio Luiz Fux, presidente da Corte, do vídeo que incriminou o parlamentar, pedindo por “análise de eventuais providências” contra o deputado. Com a palavra, ele destacou que o material “além de atacar frontalmente os ministros do STF com diversas ameaças e ofensas que propagavam a noção de medidas antidemocráticas”, pedia também pela volta do AI-5 (Ato Instrucional Nº5), que intensificou a repressão da ditadura do Brasil.

Para Moraes, o deputado tentou pela “animosidade entre as Forças Armadas e as instituições civis da nossa República”, ressaltando que ele está desde o ano passado na mira do STF e da Polícia Federal no âmbito do inquérito que o levou à prisão. O ministro disse que o vídeo não pode ser enquadrado como “liberdade de expressão”, como alegou a defesa do parlamentar, por conter “manifestações criminosas e inconsequentes”, “empregando a violência” e “desrespeito aos direitos fundamentais”. (UOL)

15:28:01

5 respostas

  1. Criticar o STF é diferente de ameaças à integridade física de seus ministros! Achar que a democracia precisa de reparos é diferente de defender um novo AI-5! Quem não consegue diferir uma coisa da outra é sempre um perigo ainda mais quando é um deputado! Esse Daniel Silveira ficou “famoso” por quebrar a placa que homenageava Marielle Franco um ato de desrespeito à memória da vereadora e claramente fascista! Era outro que podia ter sido barrado pela mídia e pelo judiciário! Mas em 2018 o fascismo não era importante! O STF acabou decidindo por unanimidade a prisão em flagrante do deputado grande dia! Esse miliciano é bicho manjado não se enganem isso não vale o que o gato enterra vive querendo aparecer sempre foi mau caráter fato!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

  2. Quero ver se tem homem para prender o General Vilas Boas. Quando a farda é verde oliva, os caras tremem.

    1. Não existe motivo para prendê-lo. Era uma discussão entre dois homens inteligentes, entrou um tosco no meio, achando que músculo é cérebro e foi para atrás das grades. Burro. E pra caramba.

  3. Estive acompanhando o vergonhoso comportamento de agentes da PF ao conduzir o miliciano Daniel Silveira! Parecem parceiros do miliciano aceitam suas agressões contra uma policial e fizeram vistas grossas para suas costumeiras violências PF desmoralizada! Procuradores da gang da Lava-Jato estão pregando que a prisão do miliciano Daniel Silveira é inconstitucional! Quem tem fiofó tem medo! Eles sabem que podem ser os próximos a prisão foi absolutamente legal o flagrante é cristalino! Existem fundamentos categórico para prisão!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

  4. Imagino que o Deputado Daniel Silveira não sabe e nem tem noção o que foi o AI-5. Neste momento talvez passa a ter outra percepção.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a