Defesa de Lula diz que PGR ‘tumultua’ ao se manifestar contra suspeição de Moro

Início » Blog » Defesa de Lula diz que PGR ‘tumultua’ ao se manifestar contra suspeição de Moro

defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a manifestação da Procuradoria-Geral da República contra a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro é ‘extemporânea e objetiva apenas tumultuar o bom andamento’ do habeas corpus do petista no Supremo Tribunal Federal. A PGR apontou nos autos que a suposta troca de mensagens entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato, é ‘absolutamente comum’, caso sejam verdadeiras.

“Em nosso sistema, a lei não exige que uma parte só tenha contato com o julgador na presença da outra. É absolutamente comum que membros da Advocacia e do Ministério Público conversem com o julgador sem a presença da outra parte”, afirma a PGR, ao explicar que, se as mensagens fossem comprovadas reais, não poderiam ser classificadas como conduta ilícita.

Cristiano Zanin busca no STF a suspeição de Moro no processo contra Lula envolvendo o triplex do Guarujá, no qual o ex-juiz condenou o petista a nove anos e seis meses de prisão. No Superior Tribunal de Justiça, a pena foi reduzida para oito anos, dez meses e vinte dias de reclusão.

O defensor de Lula afirma que a PGR alega, de forma ‘descabida’, que não teve a oportunidade de se manifestar sobre reportagens publicadas pelo site The Intercept Brasil que apontaria suposta imparcialidade de Moro. Zanin aponta que a ex-PGR, Raquel Dodge, já havia se manifestado sobre o assunto no processo em junho deste ano.

IstoÉ
12:00:02

5 respostas

  1. A PGR diz aí no texto “caso sejam verdadeiras as mensagens do The Intercept Brasil, como assim, se fossem falsas aquela promotora que pediu perdão ao Lula ao dizer palavras mal acabadas que foram interceptadas quando do falecimento do neto do Lula, não teria sentido se fossem falsas. Na minha opinião o Juiz e o promotor podem sim, conversarem, tomar café e etc, mas o Juiz não PODE e NÃO DEVE, orientar de como proceder numa acusação.

  2. O choro Lulista é livre hahaha
    Que o molusco ? cumpra sua prisão em regime fechado e logo!!

    1. Você continua desatento não existe choro, e sim luta o choro é da parte de vocês Bolsominos a economia está uma maravilha o Dólar baixíssimo no país está bombando empregos a gasolina está baratinha e os mercados abarrotados de gente comprando de tudo principalmente carnes???

      #LulaLivreAgora

  3. Vão eternamente dizer o quê? Que é golpe…não teem outras palavras

  4. Vocês que acham Jair Bolsonaro, um fascista e um lixo humano? Sergio Moro é mil vezes pior! Mas a Rede Globo pinta o ex-Juiz com cores suaves para o consumo rápido! Jair Bolsonaro é só o bobo da corte o cardeal Richieli realmente perigoso que precisa ser contido e destituído de poder é Sergio Moro fato!!

    #LulaLivreAgora

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a