Debate entre nossos leitores..

Início » Blog » Debate entre nossos leitores..

Debate/Blog do Toninho
Com a palavra os leitores Rubens Reinaldo Santana e “De Olho”


Uma de nossas propostas no Blog é dar espaço para nossos leitores analisarem as postagens e através disso abrir debate em torno de alguns assuntos. Nestes últimos dias a análise dos leitores tem sido em torno da postura do presidente Jair Bolsonaro na falta de ações para conter a Pandemia do Coronavírus. Vejam a discussão “inteligente e democrática” de dois de nossos leitores, sobre o assunto.

Rubens Reinaldo Santana para de Olho
“Caro Toninho, boa noite.
Toninho, não defendo o Governo Federal, por não ter procuração para fazê-lo. O leitor “De Olho” enxerga bem? Se enxerga, não vê. Seria aquele “pior cego, o que não quer ver”? A pergunta que não quer calar: como cobrar ações do Governo Federal contra a (o) Covid 19, e até responsabilizá-lo pelo número de mortes, se o Egrégio, Probo e Augusto STF botou o governo federal para escanteio, dando os poderes para as ações aos desgovernos estaduais e prefeituras? Por que não fazer essa cobrança a eles? Os governadores e prefeitos fizeram a “lambança” e agora querem debitar os malefícios ao governo central? Aposto que se as políticas encetadas pelos governadores e prefeitos tivessem dado certo, eles estariam nos holofotes faturando o sucesso. Como tudo está dando errado… sumiram da mídia. Ondes estão os desgovernadores Dória e Witzel, para citar apenas alguns, os mais midiáticos? Seu admirador e leitor Rubens Santana”

“De Olho” em resposta para Rubens Reinaldo Santana
“Eu podia ficar quieto, afinal de contas o STF disse que quem decide tudo nessa área são Estados e municípios. E ponto final”.
Sr Rubens Santana, essa é a frase exata que o Bolsonaro pronunciou, quando foi cobrado para agir como Presidente em prol do povo. É essa a estratégia dele, já há alguns meses, jogar a responsabilidade pelas crises sanitária em governadores e prefeitos, ele distorce uma decisão do STF, que na VERDADE, afirmou que Estados e municípios podem decidir sobre as atividades econômicas que abrem e fecham em uma quarentena, portanto quem tirou o corpo fora foi o próprio Bolsonaro, consegue entender isso Sr Rubens Santana, com certeza alguém lendo para um cego ou em Braille, ele entenderia. O Sr fala em malefícios que são cobrados do Governo Federal, se eu for escrever aqui sobre esses malefícios, vou acabar de madrugada, mas, gostaria que o Sr. citasse os benefícios que o Presidente apresentou até agora nessa pandemia, quais medidas certas foram tomadas, o que ele fez ou propôs para diminuir o contágio, como ele conduz o Ministério da Saúde, como é a tratativa do Presidente, às milhares de famílias que tiveram perda de entes queridos com a COVID.
Mas não se preocupe, o Sr não vai achar absolutamente NADA, além de propagação de fakes e falácias desnecessárias, abraços”


Os comentários foram publicados sem nenhuma correção. Fico feliz que os nossos leitores tenham entrado em debate e promovendo discussão de um tema tão importante para os brasileiros nos dias atuais. Muito Bom!

11:43:09

2 respostas

  1. Esse “De olho” é uma figura. A decisão do STF transformou o Ministério da Saúde em uma simples agente de repasses de verbas. A responsabilidade pela gestão da crise é dos Estados e municípios. #Bolsonaro2022.

  2. Parabens Rubens.Se tem uma cobrança que não se pode atribuir ao Presidente nem Legal nem Moral, foi a de ser culpado por atuar no combate a pandemia, uma vez que o STF o impediu.Vão ter que achar outro culpado.Não temos ilegais de estimação, mas não somos acéfalos.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a