Dados da população não serão perdidos, diz Queiroga sobre ataque hacker no ConecteSUS e no site do Ministério da Saúde

Início » Blog » Dados da população não serão perdidos, diz Queiroga sobre ataque hacker no ConecteSUS e no site do Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira (10) que os dados da população que estavam no ConecteSUS – plataforma que mostra comprovantes de vacinação contra a Covid-19 – não serão perdidos após o ataque hacker.

Segundo o ministro, existe backup das informações.

“É um prejuízo muito grande. São pessoas criminosas, nós esperamos encontrá-las e punir exemplarmente. (…) Mas esses dados não serão perdidos, o Ministério da Saúde tem todos os dados, é só uma questão de resgatar esses dados e colocá-los à disposição da sociedade”, afirmou Queiroga, em visita a Belo Horizonte.

O site do Ministério da Saúde, o aplicativo e a página do ConecteSUS foram invadidos por hackers na madrugada desta sexta-feira (10). O problema também afetou o sistema de notificação de casos da doença.

G1
11:50:02

Uma resposta

  1. O terrorismo virtual é frequente, recomendo backup em nuvem para empresas com grande volume de dados. Está cada vez mais ousado não ignorem até nos aparelhos móveis estão os ataques.

Agropecuária-COnfiança-1