Criança resgatada na selva diz ter brincado com cão herói desaparecido

Início » Blog » Criança resgatada na selva diz ter brincado com cão herói desaparecido

A jovem Lesly Mucutuy, de 13 anos, uma das quatro crianças resgatadas na selva colombiana, relatou que o cachorro Wilson, cão do Exército Colombiano que estava ajudando no resgate dela e de seus três irmãos, esteve com elas e que chegaram a brincar juntos. No entanto, o cão, que teve papel crucial nas buscas, desapareceu na floresta e continua sendo procurado.

De acordo com a diretora do ICBF (Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar), Astrid Cáceres, Lesly compartilhou que ela e seus três irmãos tiveram momentos de diversão com Wilson, mas depois ele se perdeu na selva, conforme relatado ao jornal local Cambio.

Esse relato confirma que Wilson foi o primeiro a encontrar as crianças. As autoridades colombianas já suspeitavam que o cachorro as tivesse encontrado, pois identificaram pegadas dele e de uma das crianças na mesma região. Isso aumentou a expectativa de que Wilson fosse localizado junto com as crianças, porém isso ainda não ocorreu.

As operações de busca por Wilson estão em andamento e o Exército está com veterinários na área para oferecer cuidados ao cão, caso ele seja encontrado, segundo o jornal Cambio. “Jamais deixamos um companheiro”, afirmou o comando das buscas em suas redes sociais em referência ao cão Wilson.

IstoÉ

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a