CPI pede indiciamento de Bolsonaro

Início » Blog » CPI pede indiciamento de Bolsonaro
Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. (Foto: O Globo)

Do UOL
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi apontado no relatório final da CPI da Covid como um dos principais responsáveis pelo agravamento da pandemia de coronavírus no país. O texto do relator Renan Calheiros (MDB-AL) sugeriu que o presidente seja responsabilizado e investigado por nove crimes — entre eles, os previstos no Código Penal, com pena de prisão e/ou multa, crimes contra a humanidade e crimes de responsabilidade, que podem resultar em impeachment.

A Comissão Parlamentar de Inquérito não tem prerrogativa de promover punições, mas pode sugerir indiciamentos para análise e eventual oferecimento de denúncia pelo Ministério Público Federal e pelas demais instâncias competentes. O relatório ainda será votado pelos membros da comissão na semana que vem. É preciso ter maioria simples (seis votos) para que seja aprovado.

Somadas, as punições previstas pelo Código Penal nos crimes comuns imputados a Bolsonaro poderiam chegar a quase 40 anos, em caso de pena máxima. Em hipótese de pena mínima, o mesmo cálculo levaria a pouco mais de 20 anos de detenção. É importante observar, no entanto, que vários artigos do Código Penal que fundamentam as alegações contra Bolsonaro permitem a aplicação de multas em vez de medidas restritivas de liberdade. Mais informações: Clique aqui

15:45:07

3 respostas

  1. Enquanto no Brasil a grande imprensa passa pano no Bolsonaro! O maior jornal do mundo The New York Times, diz hoje o contrário: Bolsonaro é homicida! Enquanto Omar Aziz quer um relatório da CPI light, sem lactose nem glúten, o relator Renan Calheiros exige a verdade doa quem doer, nesse impasse mora a hipocrisia brasileira que se dobra ao mercado às conveniências das redes de comunicação sempre elas enquanto isso o povo distrai as dificuldades na ilusão do BBBS e dos cantores mascarados sem perceber que mascarados não são os cantores, são os jornalistas da empresa que mudam de mascara e de opinião ao estalar dos dedos do patrão, a verdade é apenas um detalhe desconfortável se desconsiderar nada que algumas injeções de botox e uma harmonização facial não deem jeito! A opinião tem new face e assim o Brasil a cada dia acorda de cara nova! Quem era genocida é rebaixado a complacente, quem era paladino era reduzido a ladino! O senador Renan Calheiro fez um trabalho brilhante, corajoso e muito bem fundamentado no seu relatório final da CPI! Renan não poupou o genocida!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

  2. Mas só nove crimes? Melhor que nada. Torço para que um dia o coisa ruim perceba os erros que cometeu e que seus eleitores percebam a enrascada que colocaram todos ao elegê-lo e se arrependam do feito.

  3. Chora PTzada. Kkkk
    Vão bater palmas pro Renan….
    Mais sujo que pau de galinheiro

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a