Consultas de covid lotam Ceu das Artes

Início » Blog » Consultas de covid lotam Ceu das Artes

SENHORA DE 87 ANOS
Uma senhora de 87 anos foi pela manhã no Ceu das Artes para uma consulta de Covid e sofreu um desmaio devido a longa espera. Segundo a prefeita de Presidente Venceslau, ela fez ficha para a consulta e durante a espera se sentiu mal e foi atendida com urgência pelo vice-prefeito Everton Santana, que trabalha no local. Após foi levada para Santa Casa onde se encontra num quarto parecido com uma UTI.

HOMEM RECLAMA DA FALTA DE FICHAS
Um homem, que chegou a se identificar em sua queixa, comentou que a situação de atendimento do Ceu das Artes é crítica. Falou que a partir das 10 horas de hoje, acabaram as fichas de consultas e havia muita gente aguardando atendimento. Comentou ainda que o local onde colocaram uma tenda para a espera, é desumano com o calor vem fazendo na atualidade. Consultamos a assessoria de imprensa da prefeitura, mas quem nos ligou foi a prefeita. Ela disse que o município cumpre 80 consultas diárias e que esta vem sendo a média de atendimento. Disse ainda que Presidente Venceslau vive a mesma crise de outras cidades com o surto de contágio da Covid.

NOTA DA REDAÇÃO
Primeiro. As pessoas mais velhas, no caso da senhora, devem ser prioridade e nunca podem esperar, devido a fragilidade e ao calor dos últimos dias. A nora desta senhora comentou que a demora fez que a mulher (positiva para covid), perdesse a hora de sua alimentação, o que a levou a hipoglicemia e consequente desmaio. Acabou indo parar na Santa e se encontra internada, tomando oxigênio.

Segundo. Sabemos das dificuldades de momento com o alto contágio de covid na cidade. A prefeita no entanto prefere comparar o que acontece aqui com outras cidades, como que tivesse se utilizando de um argumento para justificar as falhas momentâneas de sua gestão. Presidente Venceslau não tem nada a ver com a vizinhança. O bom administrador assume erros (que são normais) e deve corrigi-los com eficiência para que não se repitam. Na saúde, erros não podem acontecer, pois às vezes acabam custando uma vida.

18:53:10

Uma resposta

  1. Há confusão também no Centro de Saúde Central, desta vez não estão vacinando do lado de fora, então num pequeno espaço, tem filas para os adultos para primeira dose, segunda e reforço, essa fila fica exatamente onde passam várias pessoas para serem atendidas pelos médicos de plantão, menos de 10 metros está a fila para crianças tomarem a vacina da Covid, e menos de 5 metros para as outras vacinas para bebês. E nesse mesmo local, ainda tem o atendimento de pessoas que querem marcar consultas, caos total.
    Além de tudo isso, não há informações de dados sobre quantas crianças e quais idades já foram vacinados, não existe um calendário, não existe absolutamente nada sobre isso, qual a razão da não diminuição de idade das crianças para tomarem vacina, ora, se pais negacionistas não levam seus filhos de 11, 10 e 9, antecipem e assumem essa responsabilidade.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a