Coluna desta sexta-feira de Toninho Moré em O Imparcial

Início » Blog » Coluna desta sexta-feira de Toninho Moré em O Imparcial

COLUNA DE TONINHO MORÉ
Jornal O Imparcial – 19 de novembro de 2021, sexta-feira


MUNDO DIGITAL
Tem gente atirando para todos os lados no mundo digital. As pessoas ficam de frente com aplicativos de apelo popular como Facebook, Instagram, Youtube e outros, começam a criar conteúdos próprios e depois tentam entrar no mundo publicitário destas redes.

CONTEÚDOS DUVIDOSOS
Alguns mostram genialidade e superam as próprias expectativas, mas outros caem no mundo bizarro, totalmente fora do contexto da modernidade e agilidade de informação das redes sociais. Produzem até conteúdos duvidosos.

A PRESENÇA DE EMPRESAS
Difícil é ver que algumas empresas entram neste mundo de conteúdo amador e expõem suas marcas de maneira imprópria, sem notar que ao invés de ganhar com a economia tosca de contratar um aventureiro, estão perdendo e muito.

INTERNET É ABRANGENTE, MAS…
A internet chega a todo lugar de maneira abrangente. Atinge todas as camadas sociais, mas na área publicitária é preciso cuidado. Por isso o bom é procurar empresas com profissionais formados em cursos superiores, para não colocar sua marca em risco.

TIRO QUE SAI PELA CULATRA
Ouvi de um empresário que ele colocou suas marcas na mão de “uns caras”, mas que “caras”? Foi difícil achar sua marca e quando encontrei, aí sim cai de “cara”. Trabalho duvidoso, até com erros de português nos textos. Isso sim é um tiro que sai pela culatra.

MARCA É PATRIMÔNIO
Moro em Presidente Venceslau e vejo que um nome comercial, depois de muitos anos de bons serviços, vira patrimônio de muito valor. O exemplo está em várias lojas que resistiram através do tempo e ainda continuam em evidência na cidade.

NOME E MARCA
No mundo atual das redes onde um anúncio às vezes dura menos que duas horas, utilizar uma marca é muito importante. Por isso deve se pensar na identidade visual. Não se muda o nome, mas se cria um logotipo que passa a lembrar sua empresa como um “flash” de anúncio rápido.

TUDO ISSO PRECISA SER PENSADO
Como resistir a tanta modernidade? Muitos pensam que isso é difícil, mas não. Como já disse, quem deixar “os caras” de lado e procurar profissionais, vai certamente se dar bem. Comunicação pela internet parece comum, mas como muitas outras coisas, exige qualidade.

ARMAS E MORTE
Nos últimos dias aconteceram três mortes por arma de fogo na região. Duas delas foram em Presidente Epitácio e envolvendo pessoas jovens. Num episódio, uma moça de 26 anos morreu. No outro, um jovem de 16 anos atirou em um outro de 15 anos. Acertou a cabeça.

EMBOSCADA
Em Piquerobi, o vereador Cícero Pitoco foi emboscado e levou três tiros, um deles fatal, na cabeça. Até o momento de fechamento desta coluna, a polícia ainda não havia esclarecido o
crime.

AUMENTANDO AS ESTATÍTICAS
Nestes últimos meses, a preocupação com a pandemia (que vem deixando muitos com o lado psicológico fora do controle) e o incentivo irresponsável da venda de armas no país, só podem causar este tipo de ocorrência e seu consecutivo aumento estatístico.

JOVENS COM ARMAS
No caso dos dois crimes de jovens. Como um jovem de 19 anos, que matou a moça e outro de 16 estão portando armas de fogo? Nos últimos anos não me lembro de ter feito notícias com tal teor. Sempre digo, “arma só na mão de profissionais de segurança”. O resto é perigo puro.

PATRÍCIA BEZERRA
Patrícia Bezerra, deputada estadual do PSDB esteve em Presidente Venceslau e Caiuá na terça-feira passada. Veio conhecer a região e conversar com integrantes do partido. Em Presidente Venceslau conheceu a CAICA (Casa do Menor) e enviará emenda para a compra de um veículo para a entidade. Também prometeu que enviará auxílio ao Corinthians de Presidente Venceslau.

JULIANE CANO
A advogada Juliane Cano é a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Venceslau. Ela conversou com nossa coluna e informou que o Fundo está promovendo o Natal da Esperança, que consiste na entrega de 500 cestas básicas para famílias necessitadas no município.

17:27:10

Uma resposta

  1. Quem quer fazer coisa errada com arma de fogo não precisa de flexibilização da lei, ao contrário eles atuam a margem dela. Já viu algum traficante ou assaltante com porte legalizado?

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a