Queixas das pessoas no Blog e redes sociais

Início » Blog » Queixas das pessoas no Blog e redes sociais

Tenho recebido uma série de críticas, numa delas feita hoje, um leitor do Facebook, pediu para que eu poste notícias boas, sobre curas e não mortes. Acompanho os portais de notícias de todo o país. Faço um tipo de filtragem e resumo do que vejo. Infelizmente não tenho visto nada positivo. São só notas ruins. O mundo todo e também a imprensa do Brasil, tenta noticiar os fatos com rapidez para que as pessoas tenham noção de tudo o que está acontecendo e de uma certa forma, se protejam.

É claro que prefiro notícias boas, festas, e tudo mais, mas como?. Estamos confinados, algo que nunca vi em meus 62 anos de vida. As imagens são raras, não dá para fotografar aí fora. Diante de um notícia que mais parece um “quadro negro”, tento conscientizar as pessoas para se protegerem. 

Vejam este texto de meu amigo Almir Paixão, venceslauense que reside em Campo Grande/MS, onde exerce trabalho como Defensor Público

“O importante, nesse momento, é mostrar a gravidade das consequências da doença, em razão da falta de isolamento, na tentativa de ver a população cair na realidade e passar ter responsabilidade. As curas são esperadas, mas divulgá-las, diante da falta de inteligência de muitos, pode levar à falsa sensação de que está tudo bem e que podemos baixar a guarda quanto aos cuidados necessários”

Acho que nosso trabalho está sendo sensato. São verdades. É perigo. Ninguém está isento de passar por uma prova dessa e por isso, não podemos viver na “falsa sensação de que está tudo bem”.  

20:20:13

4 respostas

  1. Muito importante Toninho que vc informe o público que não há como, nem em Venceslau, nem em qualquer lugar do mundo de lidar com tantas internações em UTI ao mesmo tempo. Ainda mais com a média de internação de 2 semanas, como tem sido observado pelo mundo.

    E que fique claro que tratamento x ou y e uma eventual cura, no momento, não quer dizer nada. Há casos que somente com repouso há cura espontânea, não quer dizer que repouso é cura. É preciso estudos profundos, como tem sido feitos, de diversos países por diversos ângulos, antes de dizer se estes tratamentos são efetivos em diminuir a letalidade.

    É irresponsável, custa vidas dos nossos familiares e amigos minimizar o problema.

  2. Toninho. Vc é tão democrático e transparente que já apagou três comentários meu.
    Vc está com o mesmo vírus da Rede Globo.
    Ontem o Ministro Mandetta disse! “Desliguem a televisão. As vezes ela é tóxica demais”. “A imprensa no geral, do interessa em dar notícias ruins porque essas notícias vendem! Notícia boa não vende”! Vc está com o mesmo vírus da Globo.

  3. Isso mesmo Toninho, pois mais triste q seja a situação a verdade e transparência de notícias devem ser preservadas.. Parabéns pelo seu trabalho ??

  4. Cadê a noticia sobre as curas que houve em hospitais de são paulo, onde os pacientes foram curados com cloroquina e azitromicina? Apenas poucos meios de comunicação divulgaram. Globolixo não divulgou, por que será? Porque noticia boa não é favorável ao clima de terror e histeria que os meios de comunicação estão propagando, e infelizmente muita gente está caindo nessa loucura. O caos social que virá se esse isolamento horizontal não cessar, será de consequências desastrosas…

Agropecuária-COnfiança-1