Cerca de 2 mil pessoas já tomaram a vacina contra a covid-19 em Moscou

Início » Blog » Cerca de 2 mil pessoas já tomaram a vacina contra a covid-19 em Moscou

Cerca de 2 mil pessoas tomaram a vacina anti-covid Sputnik V nos dois primeiros dias da campanha de imunização iniciada em Moscou, capital da Rússia, no último sábado (5), de acordo com o prefeito Sergey Sobyanin.

A vacinação começou antes mesmo da publicação dos resultados finais da terceira fase de ensaios clínicos, embora dados preliminares tenham apontado uma eficácia superior a 95%, segundo o Instituto Gamaleya de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia, desenvolvedor do imunizante.

Os grupos prioritários são médicos, enfermeiros, professores e assistentes sociais. “Acredito que o sistema esteja pronto para uma vacinação em escala mais ampla”, afirmou Sobyanin.

A Rússia é o primeiro país no mundo a começar a vacinação contra o novo coronavírus e soma quase 2,5 milhões de casos e pouco mais de 43 mil mortes na pandemia. A Sputnik V será aplicada em duas doses.

R7
15:15:03

Uma resposta

  1. E por aqui o bozo continua colocando militares do exército na diretoria da ANVISA, por indicação do presidente, o tenente-coronel reformado do Exército Jorge Luiz kormann deve assumir um dos cargos da diretoria, com experiência ZERO em medicina e desenvolvimento de vacinas, vai liderar a unidade encarregada de dar sinal verde aos imunizantes, o pior disso tudo é que esse sujeito é um daqueles que ficavam junto com o presidente no cercadinho em Brasília, sem máscara e enaltecendo a cloroquina. Dou a mão a palmatória e chego a seguinte conclusão, com este nefasto no poder, nada que esteja ruim que não possa piorar, simplesmente lamentável.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a