Brasileiros da fronteira estão abastecendo carros e motos na Argentina

Início » Blog » Brasileiros da fronteira estão abastecendo carros e motos na Argentina

Canal de Facebook Cidade Repórter/Francisco Morato
CRUZANDO A FONTEIRA PARA ABASTECER
Brasileiros têm cruzado a Ponte Tancredo Neves e enfrentado fila para abastecer em Porto Iguaçu, na Argentina, e economizar. O município é ligado ao Brasil por Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

De acordo com os consumidores, o combustível é encontrado no país vizinho pela metade do preço. Em um dos postos procurados pelos brasileiros, o litro da gasolina super, que corresponde à aditivada no Brasil, custava o equivalente a R$ 3,10.

Já em Foz do Iguaçu, o preço médio do litro da gasolina é R$ 6,14, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP). “Hoje vale a pena porque o combustível é praticamente metade do valor do nosso combustível no Brasil. Desde que abriu a ponte estou vindo para cá abastecer”, disse o motorista de aplicativo Miro Parnoff.

A dona de um dos postos de Porto Iguaçu contou que ela mesma precisou começar a atender os clientes por causa da alta demanda. Com a grande movimentação de brasileiros, a maioria dos postos da cidade argentina aceita pagamento em real. Moradora de São Paulo (SP), a contadora Andreia Ribeiro Pacheco estava passeando em Foz do Iguaçu, mas mesmo como turista não deixou de cruzar a fronteira para abastecer.

“Nós somos de Ribeirão Preto viemos abastecer por conta do diferencial do valor. Viajamos 10 minutos de Foz pra cá e conseguimos abastecer pela metade do preço. Vamos embora com o tanque cheio.”

16:08:03

Uma resposta

  1. CHEGA A SER MAIS CÔMICO DO QUE TRÁGICO….CADE O DISCURSO DE “Se não fosse o Bolsonaro, o Brasil estaria como a Argentina”

    Ops….acho que o jogo virou… infelizmente, olha a que ponto chegamos….

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a