Bolsonaro compara lockdown no Maranhão com situação na Venezuela.

Início » Blog » Bolsonaro compara lockdown no Maranhão com situação na Venezuela.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comparou hoje o lockdown em São Luís, no Maranhão, ao caos social vivido pela Venezuela, país vizinho que vem atravessando grave crise política e econômica nos últimos anos. Pelo Twitter, o mandatário utilizou um vídeo, com data não especificada, para criticar a gestão o governador Flávio Dino (PCdoB).

As imagens trazem um policial militar, com a bandeira do Maranhão estampada na farda, em um procedimento de revista dentro de um ônibus. O agente de segurança pergunta se os passageiros estão se deslocando por motivo de “atividade essencial” —ou seja, dentro das exceções previstas pelo decreto que enrijeceu a quarentena no estado em decorrência da pandemia do coronavírus. O material mostra ainda o PM pedindo às pessoas sem documento e/ou “declaração de que vai trabalhar” que desçam do coletivo. Não é possível identificar a autoria do vídeo, tampouco se ele foi realmente registrado no sistema de transporte público maranhense.

Bolsonaro afirmou no Twitter que “assim o povo está sendo tratado e governado” no estado e fez uma referência direta a Dino, rival político do presidente por representar o campo da esquerda no espectro ideológico. Por fim, fez uma comparação com o caos na Venezuela.

Também pelo Twitter, o governador afirmou que o adversário iniciou o domingo com uma agressão e “tentando sabotar medidas sanitárias” de enfrentamento à pandemia. Para Dino, Bolsonaro “finge estar preocupado com o desemprego”. “Deveria então fazer algo de útil e não ficar passeando de jet ski para ‘comemorar’ 10.000 mortos.”

12:14:30

6 respostas

  1. Bolsonaro citou a Venezuela, que todos sabemos a situação daquele país, mas relembrando, dia 17/03, o Presidente fechou a fronteira e disse que a contaminação poderia vir daquele país, por causa do caos que atravessa, mas hj tudo indica o contrário, aumenta com isso seus palavreados equivocados que na última sexta-feira, bateu incríveis 1000 falácias erradas tipo “gripezinha”, Roraima tem uma população de 605 mil habitantes, com 1200 contaminados pela COVID-19 e 18 óbitos, A Venezuela com 28,8 milhões de habitantes tem 400 infectados com 10 óbitos. Nem adianta, não vou mudar prá Venezuela.

  2. De olho , vc continua muito PUXA SACO , vc tá mais atrasado que o Rubinho Barrichello kkkkkkkk, vc tem certeza que foi o Bolsonaro quem falou ” Gripezinha ” , meu Deus !!! vc tá muito desinformado …….

  3. Ora, mais um gadinho querendo defender o Nero, de fato o Dr. Drauzio disse isso no dia 30/01, qdo tinha somente 2 casos na Itália, bem diferente do alcance de uma palavra proferida por um Presidente, que disse no dia 20/03, que já tinha aqui no Brasil 991 contaminados e 14 óbitos e desde o dia 11/3 a OMS já tinha declarado o COVID-19 como pandemia.

  4. Isso sem dizer que o Dráuzio reconsiderou a fala, admitindo que tinha cometido um equívoco….

    Ass: O Eldoradense

  5. De olho eu nem respondo mais nada , vc é um idiota útil puxa saco , e agora aparece mais outro puxa saco , dois idiotas úteis , ou melhor dois “burrinhos úteis de cabresto ” , só p informe dos”gadinhos” p suas mentes blindadas , esse vírus já tá no Brasil desde o carnaval , e Bolsonaro alertou , mas os idiotas úteis da esquerdalha não ligaram , pois o super hiper médico ” pica das galáxias ” paga pau de bandido da GLOBOLIXO , falou que era só uma GRIPEZINHA !!!!!, Suas datas estão exatas , justamente no dia 20/03 começaram a aparecer os casos , é o intervalo exato depois do carnaval ,

  6. Como detectar um Bolsominion:

    -usam sempre as mesmas falas e frases nefastas do Presidente
    -usam as palavras “idiota útil”, “esquerdalha”, “globolixo”, “meu partido é o Brasil” etc…
    -não possuem argumentos válidos, só atacam as pessoas e sem apresentar nada de interessante
    -participam da turma do “achismo”
    -acreditam que tudo que o Bolsonaro faz está certíssimo e ele nunca erra.

    Existem outras características, mas essas são as principais, caso quem perceba que esteja acometido por elas, lembre-se que você é um Lulista da direita.

Agropecuária-COnfiança-1