Blogueiro escreve….

Início » Blog » Blogueiro escreve….

TECNOLOGIA INVADE O COTIDIANO
Não é só o celular que apresenta um mundo novo de tecnologia. Coisas novas e práticas estão por todos os lugares visando melhorar a vida do ser humano. Na área de comunicação há uma invasão geral de equipamentos. São tantos, que é necessário um cuidado especial para você adquirir, pois corre o risco de comprar algo que não lhe servirá pra nada, tal a precisão de sua fabricação para um determinado serviço. Fotografia, vídeo, áudio, impressão com novidades incríveis.

LOCOMOÇÃO
Outro setor que está tendo uma virada geral é o de locomoção. Carros, motos, bikes, tudo isso vai mudar nos próximos anos. As pessoas que gostam de mais detalhes já podem adquirir carros, patinetes, motos e bikes elétricas. São eficientes, gastam pouco, não poluem e ainda são mais suscetíveis ao uso da internet.

Essa caixinha de som tem 250 maneiras de comando. Instalada em casa pode comandar vários equipamentos, atender seu pedido de música e passar diversas informações. (Foto/Quatri Automação)

A IMAGEM NO CONTEXTO
Aos poucos a notícia ganha movimento. Os vídeos devem tomar conta do cotidiano das pessoas. Hoje é mais fácil fazer uma ligação de vídeo do que utilizar o telefone, graças a evolução dos “streamings”, canais de áudio e vídeo que caminham pela web em alta velocidade. Pelo Instagram, Facebook e outros aplicativos, as pessoas passarão a enviar informações por imagens, como já vem sendo feito por muita gente.

SUBSTITUINDO GERINGONÇAS
O interessante é que tudo isso vem substituindo geringonças do passado. Falei sobre “streaming”. Pois é. Esse canal que a gente não vê, por exemplo, substitue os transmissores enormes, gastadores de energia utilizados em emissoras de rádio. Quem quiser ter uma rádio ou emitir imagens para vídeo, pode fazer através deles por sites, redes sociais e outros meios na internet, com o custo mínimo.

MOTORES DOS CARROS
O setor de locomoção será outro onde algumas geringonças darão lugar a equipamentos incríveis. O motor elétrico de um carro tem menos de uma dezena de peças, não emite barulho, não faz sujeira e poderá ser trocado (se quebrado) em apenas 10 minutos. Isso serve também para motos, patinetes e bikes e assim vai…

GERINGONÇAS
É claro que não queremos depreciar inventos antigos, que nos servimos deles por ano sem reclamar. É apenas uma maneira subjetiva de se referir a algo que de repente não precisamos utilizar.

12:38:08

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a