Blog do Toninho é vítima de invasão e ofensa por hacker

Início » Blog » Blog do Toninho é vítima de invasão e ofensa por hacker


Hoje pela manhã por volta das 8 horas, ainda dormia, quando fui acordado por um amigo dizendo que o meu blog havia sido invadido por “hackers”. Fui até o computador e para minha surpresa estava lá uma foto do blogueiro manipulada com acessórios depreciativos e acompanhada de frase de injúria, ofensa e insinuação criminosa ocupando o lugar da “testeira”, onde fica o logotipo da página.

Fiquei obviamente assustado. Já fui xingado e contestado, mas nunca agredido ou objeto de uma ação dessas. Alguém entrou nas configurações de minha página pessoal, que utilizo como um instrumento de trabalho e meu ganho pessoal, para me denegrir e com “ironia” demonstrar o seu descontentamento com meu trabalho.

O bandido cibernético perdeu cerca de 10 horas para conseguir seu intento, pois minha última entrada na página foi por volta da 1h00 (13), quando postei a notícia de morte de uma senhora. Já sabemos que sua primeira incursão para quebrar o sistema de segurança de nossa página foi por volta das 19h15 de ontem, (12). Deve ter covardemente, como agem os bandidos, postado na madrugada quando todos dormiam, assim o seu gesto tentaria passar despercebido.

Este ato nos deixa tristes, mas ao mesmo tempo, como sempre trabalhamos pela justiça, nos abre um leque para solicitar às autoridades que não deixem as pessoas acharem que a internet é terra de ninguém. Estamos pedindo para que o fato seja investigado, apurado e o autor punido nos termos da lei. Sendo assim, O nosso blog manter-se-á, também desta vez, vigilante para que não apenas seu autor, mas ninguém, continue sofrendo agressões verbais, xingamentos, imagens impróprias e até ameaças.

Não pense o autor deste ato que isso irá nos calar, esmorecer. Não! Sempre fomos fortes e resolutos e agora vamos dobrar a nossa resistência e empunhar mais alto o nosso lema de informar com qualidade, opinião e liberdade.
Não sabemos se tal ato foi para calar nossa opinião sobre o que ocorre atualmente no país ou ligado a um torpe sentimento de inveja, pois no dia 9 postamos com muita felicidade o alcance que tivemos de 16 milhões de acessos, em três anos e 10 meses, e os mais de 350 mil acessos alcançados no mês de agosto, conquistas que são vistas com admiração por grandes órgãos de imprensa da região e obviamente com raiva por quem não tem a capacidade de conseguir tal feito.

No mais, passamos todos os detalhes necessários na abertura do Boletim de Ocorrência que fizemos nesta manhã junto a Delegacia de Polícia Cívil através do escrivão Wellington e do delegado de plantão Dr. Roberto Miguel.
Tomamos as medidas cabíveis e vamos torcer pelo sucesso da investigação. Para finalizar deixamos o recado que nada nos envergonhou, e que este ato não nos intimidará e nem nos fará sair dos caminhos que a democracia e os homens de bem permeiam, a “liberdade de expressão”.

Toninho Moré
Blogueiro e jornalista

11:20:39

3 respostas

  1. Sou capaz de afirmar quase que com certeza absoluta que o autor dessa “façanha” é um “bolsominion hater”, descontente com o posicionamento político atual do blogueiro. Típico desses fascistas anencéfalos.

  2. Confesso, fiquei assustado ontem quando vi a foto do Sr. Toninho More bem diferente do habitual.
    Voçe que fez isso volte a atras, se nao quiser assistir, ler ou Blog deixa pra la, mas nao faça isso.
    Se nao e bom pra voçe, e bom pra outros digo-lhe mais, isso e covardia, ridiculo e falta de senssibilidade.
    Pensa um pouco ai!

  3. A VERDADE É O JORNALISMO SÉRIO QUE O BLOG DO TONINHO veicula com certeza está incomodando pessoas que não estao do LADO DA VERDADE E NAO RESPEITAM O DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO…ai em vez de virem para uma discussão em publico de CARA LIMPA se esconde atrás desse tipo de pessoas. A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a