Áustria vai entrar em lockdown

Início » Blog » Áustria vai entrar em lockdown
Profissionais de saúde em hospital em Darmstadt, na Alemanha (Reuters)

cnn
O governo da Áustria anunciou, nesta sexta-feira (19), lockdown para toda a população, independente de status de vacinação, a partir da próxima segunda-feira (22). É o primeiro país da Europa Ocidental a adotar a medida desde o fim do verão no continente.

O lockdown tem previsão de duração de dez dias inicialmente, e pode durar 20 no máximo, informou o chanceler Alexander Schallenberg em entrevista coletiva nesta sexta. “Dói ter que tomar esse tipo de medida”, declarou.

O governo também vai tornar a imunização contra a Covid-19 obrigatória, com a data limite de 1º de fevereiro de 2022 para os austríacos se vacinarem. Atualmente, 67% do país está completamente imunizado contra o vírus, uma das taxas mais baixas da região. A Alemanha também passa por problemas deste tipo.

blog do toninho
NOTA DA REDAÇÃO
Hoje soltei um banner no Facebook abordando este assunto. Quem não se vacinou pode colocar o país em risco novamente para “lockdown”. Pessoas que, sabidamente, misturaram política com ciência e pandemia, estão inventando mil motivos para não tomar a vacina ao mesmo tempo se tornando pessoas vulneráveis ao vírus que está aí ainda, querendo pegar estes incautos. Um perigo danado. Se algum deles for contaminado, pode ser tornar paciente na UTI e até ficar à beira da morte.

Sei que essa nota vai causar “frisson”. Muitos vão ficar contra o que estamos escrevendo e querendo justificar de alguma forma a irresponsabilidade de não se imunizar. É muito perigoso. Estes dias conversei com um senhor que disse que não se imunizou pois está seguindo as regras do “tratamento precoce”. Pior, sua esposa também não está imunizada e nem os filhos. Coisa triste. Pergunto, o que é levar um “picadinha” de agulha por menos de três segundos? Absurdo!

Se o país se complicar de novo e ter paralisação de serviços, não queiram colocar a culpa em outras questões. Ah! Seria bom também que em todos os lugares exigissem a carteira de vacinação para a entrada. Esta é uma maneira de isolar quem não que ser um integrante dos que estão a favor do fim da pandemia.
15:37:38

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a