Dados da população não serão perdidos, diz Queiroga sobre ataque hacker no ConecteSUS e no site do Ministério da Saúde

Início » Blog » Dados da população não serão perdidos, diz Queiroga sobre ataque hacker no ConecteSUS e no site do Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira (10) que os dados da população que estavam no ConecteSUS – plataforma que mostra comprovantes de vacinação contra a Covid-19 – não serão perdidos após o ataque hacker.

Segundo o ministro, existe backup das informações.

“É um prejuízo muito grande. São pessoas criminosas, nós esperamos encontrá-las e punir exemplarmente. (…) Mas esses dados não serão perdidos, o Ministério da Saúde tem todos os dados, é só uma questão de resgatar esses dados e colocá-los à disposição da sociedade”, afirmou Queiroga, em visita a Belo Horizonte.

O site do Ministério da Saúde, o aplicativo e a página do ConecteSUS foram invadidos por hackers na madrugada desta sexta-feira (10). O problema também afetou o sistema de notificação de casos da doença.

G1
11:50:02

Uma resposta

  1. O terrorismo virtual é frequente, recomendo backup em nuvem para empresas com grande volume de dados. Está cada vez mais ousado não ignorem até nos aparelhos móveis estão os ataques.

Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias