Zanardi consegue se comunicar, mas não fala, diz esposa

Início » Blog » Zanardi consegue se comunicar, mas não fala, diz esposa

Quase um ano depois do grave acidente que Alessandro Zanardi sofreu durante uma prova de handbike, a esposa do paratleta italiano, Daniela, revelou que as condições do ex-piloto são “estáveis”, mas admitiu que ainda não há previsões para ele voltar para casa.

Em junho de 2020, Zanardi colidiu de frente com um caminhão que estava subindo a estrada na direção contrária. O evento havia sido organizado pelo próprio multicampeão italiano e tinha o objetivo de divulgar o esporte paralímpico no país.

Desde então, Zanardi passou por diversas cirurgias no rosto e na cabeça, além de fazer um tratamento de reabilitação. As informações sobre o estado de saúde do italiano são poucas, mas a esposa do paratleta forneceu mais detalhes em uma entrevista ao site de esportes a motor da BMW, marca da qual o ex-piloto é embaixador “O estado de Zanardi está essencialmente estável. Atualmente ele se encontra em uma clínica especial, onde passa por um programa de reabilitação. Isso inclui estímulos multimodais e farmacológicos sob a orientação de médicos, fisioterapeutas, neuropsicólogos e fonoaudiólogos para tentar facilitar sua recuperação”, revelou Daniela.

Ansa
16:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a