WTA confirma a volta de Naomi Osaka na liderança do ranking; Nadal segue em 2º

Início » Blog » WTA confirma a volta de Naomi Osaka na liderança do ranking; Nadal segue em 2º

Durou apenas seis semanas a liderança de Ashleigh Barty, campeã em Roland Garros, no ranking da WTA. Nesta segunda-feira, a entidade que comanda o tênis feminino divulgou a atualização da lista e nela a japonesa Naomi Osaka, que havia perdido a ponta para a australiana no último dia 24 de junho, está de volta à primeira colocação. Com 6.417 pontos, a oriental, que neste ano conquistou o título do Aberto da Austrália, tem agora 161 a mais que a rival.

Mas a disputa pela liderança do ranking terá um novo capítulo nesta semana com a disputa do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. Novamente a briga ficará entre Osaka, Barty e a checa Karolina Pliskova, que estão separadas por menos de 300 pontos. A australiana é das três a única que defende alguma pontuação, já que parou na terceira rodada da competição em quadras rápidas na temporada passada.

Vice-campeã em 2018, a romena Simona Halep é a atual quarta colocada, mas terá de defender 585 pontos em Cincinnati nesta semana e, assim, não tem chance alguma de brigar pelas três primeiras colocações. Mesmo sem poder jogar a final em Toronto, no Canadá, no domingo, por problemas nas costas, a norte-americana Serena Williams se deu bem na atualização desta semana – subiu do 10.º para o oitavo lugar. A campeã Bianca Andreescu, canadense de 19 anos, galgou 13 posições e agora é a número 14 do mundo.

Mesmo sem jogar por estar preventivamente suspensa por suspeita de doping, a brasileira Beatriz Haddad Maia conseguiu subir no ranking. A tenista paulista ganhou duas colocações e agora ocupa o 95.º lugar, dentro do Top 100.

Estadão Conteúdo
11:10:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a