Wilson Hirakawa escreve …

Início » Blog » Wilson Hirakawa escreve …

O AGRADECIMENTO À ESCOLA COOPERATIVA E INSTITUIÇÃO TOLEDO


Por quantas vezes nos atiramos em aventuras sem fim, principalmente quando o único caminho a seguir é o da aventura e assim foi em 1998, quando decidimos colocar quase tudo dentro de quatro malas e arrastar um menino de três anos para darmos um arco de 180° no planeta e pousamos no Japão.

Lá, além de muito trabalhar, o educamos e alfabetizamos por longos 14 anos, numa escola de ponta. Muitos nos diziam, como pode um estrangeiro falar o dialeto melhor que os nativos, mas nesse decurso de tempo, nós o alfabetizamos em casa na nossa língua mãe. Não esqueço por que, muito embora, ambos com uma formação acadêmica superior, não tínhamos didática nenhuma, aí recorremos a velha cartilha Caminho Suave, da professora Branca Alves de Lima, demos os primeiros passos para torná -lo bilíngue.

Num belo dia resolvemos colocar os nossos sonhos de volta às malas e fizemos o caminho de volta. Aqui chegamos, encontramos um país bem melhor do que deixamos e assim buscamos um ensino de qualidade e após conversamos com alguns amigos, decidimos pela Escola Cooperativa da nossa cidade, por achar que eles seriam competentes para se familiarizar com nosso dialeto e habilitá-lo a entrar numa universidade e assim foram três anos de intensa dedicação, coordenadores e professores desse amado colégio que os colocaram em pé de igualdade.

Para nossa felicidade, ingressou na Toledo Prudente, de onde somos oriundos também, e concluiu com louvor, a graduação em Direito.

Esse pequeno texto é mais um muito obrigado a essas preciosas instituições que prepararam o nosso filho, que hoje é advogado militante, tradutor e intérprete numa multinacional japonesa na capital mineira.

Deus abençoe sempre, do último ao primeiro escalão dessas instituições, que passaram pela vida do nosso filho, vocês foram fundamentais no objetivo alcançado.

Muito, muito obrigado. Família Hirakawa.

21:34:01

Agropecuária-COnfiança-1