Visita de Bolsonaro

Início » Blog » Visita de Bolsonaro
Leitos de pacientes com Covid-19 no Centro de Eventos de Chapecó — Foto: Reprodução/MPF

Chapecó, no Oeste catarinense, se prepara para a visita do presidente da República, prevista para hoje. Elogiada por Jair Bolsonaro pelo trabalho de combate ao coronavírus, a cidade, que soma 535 mortos pela doença, estava com 97% dos leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados nesta terça-feira (6).

Na segunda-feira (5), Bolsonaro falou sobre a viagem para verificar e mostrar como estava o trabalho em Chapecó. Durante o discurso, ele defendeu o “tratamento precoce” contra o coronavírus, mesmo sem eficácia comprovada, e também a liberdade dos médicos para prescreverem remédios. O presidente atribuiu a melhora da situação na cidade aos esforços dos médicos e elogiou o prefeito.

“Aquele município [Chapecó], com toda a certeza e em mais e em alguns estados também, o médico tem a liberdade total para trabalhar com o paciente, total. E esse é o dever do médico, é uma obrigação e um direito dele. Não tem um remédio específico, ele trata da melhor maneira possível. Por isso, os índices foram lá para baixo”, disse.

G1
09:50:14

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a