Vila Olímpica registra 1º caso de Covid-19, confirma Comitê

Início » Blog » Vila Olímpica registra 1º caso de Covid-19, confirma Comitê

O Comitê Olímpico Local de Tóquio confirmou neste sábado (17) o primeiro caso de Covid-19 dentro da Vila Olímpica, o lugar onde as delegações esportivas ficam para se preparar para os Jogos.

“Há uma pessoa dentro da Vila. Foi o primeiro caso registrado na Vila e foi detectado ao chegar lá”, disse a porta-voz do Comitê, Masa Takaya, sem precisar quem seria o atleta ou de qual país ele veio. Ainda conforme a representante, a pessoa foi encaminhada para um hotel para fazer o isolamento obrigatório.

“Estamos fazendo todo o possível para prevenir qualquer foco de Covid-19. Se tivermos um foco, garanto que nós temos um plano para responder”, disse a presidente do Comitê Olímpico de Tóquio, Seiko Hashimoto.

Ao todo, são 16 os contágios confirmados pelos organizadores até o momento, entre os quais, o caso confirmado neste sábado. Os outros contaminados pelo coronavírus Sars-CoV-2 são sete trabalhadores terceirizados, seis membros do Comitê Olímpico de Tóquio e dois representantes da mídia. Desses, oito são estrangeiros.

Os Jogos Olímpicos foram adiados em um ano, justamente, por conta da pandemia de Covid-19 e esta edição terá uma série de restrições sanitárias para evitar a disseminação da doença. Uma das medidas mais drásticas foi a proibição da presença de público nas competições.

A disputa ocorre ainda em um momento que a cidade de Tóquio registra uma forte alta nos contágios. Neste sábado, a quantidade de contaminações diárias foi de 1.410, atingindo o dado mais alto desde 21 de janeiro. Há quatro dias, a capital tem números acima de mil. (ANSA).

10:50:01

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a