Vereador Cícero Pitoco, será velado na Câmara Municipal

Início » Blog » Vereador Cícero Pitoco, será velado na Câmara Municipal

Homicídio
VEREADOR MORRE APÓS SER ALVEJADO POR TIROS EM EMBOSCADA


O vereador de Piquerobi Cícero Lucas da Silva, conhecido como “Cícero Pitoco”, morreu ontem à noite (15) na Santa Casa de Presidente Venceslau após ser alvejado por três tiros na Reta do Rio do Peixe, quando saia de moto do Assentamento São José em direção à sua casa na Fazenda Santa Tereza. Tinha 52 anos, casado com três filhos. Estava na primeira legislatura, sendo o mais votado nas últimas eleições com 285 votos pelo DEM.

A HISTÓRIA
Cícero “Pitoco” foi encontrado por volta das 21 horas caído perto de sua moto a 500 metros da saída da Reta do Rio do Peixe para a Rodovia da Integração. Ele foi emboscado por alguém que lhe desferiu três tiros, um deles acertou a cabeça que sangrava muito. Antes de ser baleado, Pitoco esteve no Barzinho do Tinga, no assentamento Santo Antonio da Lagoa, onde ficou em conversa com algumas pessoas. Quando saiu disse que “já estava na sua hora de ir pra casa” e pegou a moto. Já distante, pessoas que ficaram no bar ouviram os “três pipocos”. Correram para estrada e lá estava ele sangrando muito e agonizante.

No exato momento a ambulância do Postinho de Saúde do Assentamento foi acionada e compareceu no local o encaminhando com urgência para o Pronto Socorro da Santa Casa de Presidente Venceslau. Chegou por volta das 22h20, e faleceu às 23h40, quando seria encaminhado para o centro cirúrgico. Ainda sem constatação segura, a causa da morte pode ter sido o tiro que atingiu a cabeça.

CÍCERO PITOCO
Cícero Lucas da Silva era uma pessoa simples que gostava de morar no campo e tinha conhecimento amplo deste setor no município de Piquerobi. Era embrenhado em negócios gerais como venda de tratores, gado, pequenas propriedades e outros negócios. Uma de suas paixões era a política. Tentou em eleições anteriores se eleger vereador, e na última, tomou isso como ponto de honra e acabou sendo o mais votado com 285 votos. Era o atual 2º secretário da casa. Mantinha bom contato social com todos. O codinome “Pitoco” vem de como ele chamava as pessoas. Tratava a todos como “Pitoco”.

O VELÓRIO
Até às 10h30 de hoje, o IML – Instituto Médico Legal ainda não não havia liberado o corpo. Enquanto isso, em Piquerobi, os funcionários da Câmara Municipal preparavam o prédio para o velório. Será velado no legislativo, de onde sairá o féretro para o cemitério da cidade, possivelmente no final da tarde de hoje.

POLÍCIA ATRÁS DO AUTOR DOS DISPAROS
O Dr. Élison Yukio Nakai, Delegado de Polícia de Presidente Venceslau, é o responsável pelas diligências da polícia civil na investigação do crime. Ontem, após a ocorrência, policiais civis e militares já estavam a procura do autor dos disparos. Até a manhã de hoje não havia nenhuma informação sobre as investigações.

QUEM SERÁ O SUBSTITUTO NA CÂMARA MUNICIPAL
Cícero Pitoco foi eleito com 285 votos pelo DEM e seu substituto natural na Câmara Municipal de Piquerobi, Manoel José da Costa, é o primeiro suplente com 112 votos e a segunda suplente Rose Cata, com 62 votos. No atual cenário político de Piquerobi, onde um vereador recebe pouco mais de um salário mínimo, dificilmente Mané Costa deve assumir a cadeira, pois no momento presta serviço ao município através de sua empresa, que supostamente deve lhe fornecer um maior rendimento. Rose Cata pode ser o nome a substituir Cícero Pitoco.

11:33:13

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a