Vacinação pelo Brasil

Início » Blog » Vacinação pelo Brasil

Do UOL
DIFERENÇA DE UM ESTADO PARA O OUTRO
O Mato Grosso do Sul lidera com 57,53% da população imunizada (ciclo completo), Roraima vacinou 22,4% —uma discrepância de mais de 30 pontos percentuais—, conforme dados do consórcio de veículos de imprensa da última sexta-feira (1º). A desigualdade no mapa da vacinação é reflexo de condições geográficas e socioeconômicas nos estados —como composição etária da população, dificuldade de acesso a localidades e de acondicionamento dos imunizantes— aliadas a critérios de distribuição de doses adotados pelo Ministério da Saúde.

Do UOL
ESTADOS DO CENTRO LARGARAM NA FRENTE
Com maior proporção de idosos e de profissionais da saúde (públicos prioritários da campanha de vacinação), estados do centro-sul (entre os mais populosos do país) largaram na frente e se mantêm com os percentuais de vacinados mais elevados. Especialistas na área da saúde ouvidos pelo UOL também apontam falhas na coordenação nacional pelo Ministério da Saúde.

Do UOL
VACINAÇÃO ATRASA NO NORTE
Entre as cinco regiões, o Norte apresenta os piores desempenhos em taxas percentuais de vacinação, com estados na lanterna tanto na primeira como na segunda dose/dose única. O primeiro fator que ajuda a explicar a baixa cobertura é de ordem logística, segundo aponta o vice-presidente do Conasems (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde) e secretário em Cametá (PA), Charles Tocantins. A região não contou com um plano específico para vacinar comunidades ribeirinhas e de povos originários de forma eficiente.

11:57:28

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a