USP retoma aulas presenciais nesta segunda para alunos vacinados contra a Covid

Início » Blog » USP retoma aulas presenciais nesta segunda para alunos vacinados contra a Covid

Após 18 meses, a Universidade de São Paulo (USP) retomou as aulas presenciais nesta segunda-feira (4) para alunos totalmente imunizados contra a Covid, ou seja, que tenham tomado as duas doses ou a vacina de dose única há pelo menos 14 dias.

Os alunos estavam sem aulas presenciais desde o começo da pandemia, em março de 2020.

No retorno presencial dos alunos de graduação deverão ser priorizadas as aulas práticas (laboratoriais, de campo ou de exercícios) e demais atividades das áreas de pesquisa.

Algumas atividades poderão ser repetidas futuramente em virtude da existência de alunos que, pela idade, serão imunizados nos próximos meses.

As aulas teóricas poderão continuar sendo remotas ou de modo misto (parte dos alunos presentes e os demais remotos), a critério de cada unidade.

O segundo semestre letivo de 2021 teve início no dia 16 de agosto, com módulos de aulas teóricas oferecidas também de maneira remota. Servidores, professores, técnicos e demais funcionários que também já foram imunizados voltaram ao trabalho presencial dia 23 de agosto.

Outras universidades, como Unesp e Unicamp, também exigem a imunização completa para o retorno presencial à sala de aula.

Globo
16:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a