Unicamp prorroga inscrições para vestibular até 14 de setembro

Início » Blog » Unicamp prorroga inscrições para vestibular até 14 de setembro

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) prorrogou em mais alguns dias as inscrições para o Vestibular Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) 2022. As inscrições, que se encerrariam nesta quarta-feira, seguem até dia 14 de setembro, às 17 horas, e devem ser feitas exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br).

O pagamento da taxa poderá ser feito até o dia 15 de setembro. Candidatos que já haviam preenchido o formulário, mas ainda não haviam pago o boleto, também poderão pagar até o dia 15. A taxa de inscrição é de R$ 180. O Manual do Ingresso 2022 está disponível para consulta na página eletrônica da Comvest, com informações sobre o processo de inscrição, as provas e demais etapas.

O Vestibular Unicamp 2022 oferece 2.540 vagas distribuídas em 69 cursos. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. No total, 8.327 estudantes foram beneficiados com a isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2022 como para a modalidade Enem-Unicamp 2022.

Os candidatos contemplados deverão acessar um formulário específico no momento da inscrição e usar o código de isento. O número de vagas oferecidas pelo vestibular voltou a 2.540, pois as 639 vagas do Enem-Unicamp, que haviam sido incorporadas ao processo na edição passada, voltarão a ser oferecidas este ano pela modalidade, com inscrições a partir de 3 de novembro.

A Comvest decidiu prorrogar as inscrições em mais alguns dias por ter registrado um número menor do que o previsto de inscrições em todos os segmentos (ampla concorrência, escola pública e cotas étnico-raciais). De acordo com o diretor da comissão, José Alves de Freitas Neto, como o ingresso só ocorre uma vez no ano, a Comvest decidiu oferecer uma nova oportunidade para estudantes que queiram ingressar na Unicamp, mas ainda não haviam feito a inscrição.

“Sabíamos do momento de desmobilização de muitos estudantes e isso é impacto direto da pandemia no presente e futuro dos jovens. Prorrogar as inscrições é um gesto para que as candidatas e candidatos possam planejar a retomada de seus projetos e sonhos de futuro, o que inclui buscar uma universidade pública, gratuita e comprometida com a sociedade, com o desenvolvimento da ciência, da educação, das artes e culturas. O recado é bem simples e direto: não espere o próximo ano! Busque sua vaga na Unicamp para 2022, agora, se inscrevendo para o vestibular”, afirmou José Alves.

O Imparcial
18:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a