Unicamp 2022: pedidos de isenção diminuem 30% e comissão prevê menos candidatos da rede pública: ‘pandemia deixando marcas’

Início » Blog » Unicamp 2022: pedidos de isenção diminuem 30% e comissão prevê menos candidatos da rede pública: ‘pandemia deixando marcas’
Campus da Unicamp, em Campinas — Foto: Rafael Smaira/G1

Os pedidos de isenção na taxa do vestibular 2022 da Unicamp diminuíram 30% no comparativo com a edição anterior, segundo a comissão organizadora do processo seletivo (Comvest). Ao todo são 9,6 mil solicitações em análise e a universidade avalia que o resultado indica que haverá baixa de candidatos das escolas públicas participantes no exame. A lista de beneficiados será divulgada em 30 de julho, no site oficial, e quem não for contemplado terá de desembolsar R$ 180 para participar das provas.

No vestibular anterior, a Unicamp recebeu 13,9 mil solicitações antes da triagem – diferença de 4,2 mil – das quais foram aceitas 9,7 mil, número recorde de contemplados na história da instituição de ensino. O benefício foi disponibilizado nesta edição para candidatos das modalidades tradicional e via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde atendidos critérios estipulados em três categorias.

A expectativa da Unicamp é de que entre 8,1 mil e 8,3 mil pedidos sejam aceitos após a verificação de cumprimento dos requisitos. A faixa se aproxima ao total da edição 2020.

Globo
09:40:02

Agropecuária-COnfiança-1