Últimas notícias de Presidente Venceslau

Início » Blog » Últimas notícias de Presidente Venceslau

Agência Moré
CHOVEU 52 MILÍMETROS EM 42 MINUTOS
Chuva forte nesta tarde de quarta-feira, 12, em Presidente Venceslau. Além da grande cratera na Avenida do Estado, outros pontos sofreram com o acúmulo de água.  O Jardim Morada do Sol, Rua Almirante Barroso (parte baixa), Avenida Princesa Isabel e Residencial da Faive são os que foram mais mostrados em vídeos e fotos nas redes sociais.

Agência Moré
ENTRADA E RUAS DO RESIDENCIAL DA FAIVE
Em todas as chuvas há reclamações vindas de moradores do Residencial da Faive. Diversas ruas ficam alagadas, além da entrada, que hoje foi tomada pela água por mais de 100 metros na pista de saída do bairro. Este é um problema antigo e todos os administradores olham para o mesmo com um tipo de descaso. O problema está se agravando a cada ano.

Agência Moré
A TRISTE AVENIDA ESTADO
Este é um dos pontos nevrálgicos de Presidente Venceslau. A Avenida do Estado tem um problema difícil de ser resolvido. Hoje o ex-prefeito Osvaldo Melo comentou ao Blog do Toninho, que na década de 70/80 havia uma enorme erosão no local que pode ter sido aterrada de maneira incorreta. Mas tarde surgiu o loteamento e as galerias foram feitas em solo ainda instável e pode ter ocorrido o deslizamento de uma delas, o que vem provocando os problemas sucessivos do subsolo.

Melo ainda diz que o local exige um estudo técnico profundo, feitos por profissionais que trabalham em grandes centros, que já enfrentaram problemas maiores. Ele cita uma frase dita pela arquiteta Raquel Rolnik, uma das maiores urbanistas do Brasil, que “a construção de cidades não permite erros”.

20:36:27

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a