Últimas notícias da terça-feira

Início » Blog » Últimas notícias da terça-feira

De Estadão Conteúdo
PORTARIA INCONSTITUCIONAL
A portaria baixada pelo governo Jair Bolsonaro nesta segunda-feira, 1º, proibindo empregadores de exigirem o certificado de vacinação de seus funcionários é inconstitucional, avaliam advogados trabalhistas consultados pelo Estadão. Os especialistas ressaltam que a medida assinada pelo ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, contraria diferentes decisões e orientações da Justiça do Trabalho, dando ênfase ao entendimento de que ‘a saúde e segurança da coletividade se sobrepõem à do indivíduo’.

Da Reuters
RECEBENDO PACOTÃO DE GORJETAS
Mais de 140.000 motoristas estão recebendo, ao todo, 60 milhões de dólares em gorjetas que foram ilegalmente retidas pela Amazon entre 2016 e 2019, disse a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) nesta terça-feira.

Do UOL
20 ERAM DO ‘NOVO CANGAÇO”
Relatório de inteligência da polícia de Minas Gerais, ao qual o UOL teve acesso, identifica 20 dos 26 suspeitos mortos na ação na madrugada deste domingo em Varginha (MG). Segundo a investigação, os suspeitos integravam uma quadrilha especializada em assaltos a banco aos moldes do “novo cangaço”, tática também conhecida como “domínio de cidades”. De acordo com o documento, havia três núcleos de origem do grupo, identificados com base nos endereços dos suspeitos. Dois deles no interior de Minas Gerais e outro em Goiânia (GO). Ao menos seis dos mortos já tinham tido passagem pelo sistema prisional.

16:15:29

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a