Trio armado amarra casal e prende criança em banheiro durante roubo em residência

Início » Blog » Trio armado amarra casal e prende criança em banheiro durante roubo em residência

Um homem, de 30 anos, foi preso por roubo na noite deste domingo (20), em Presidente Prudente (SP). Conforme a Polícia Militar, ele e outros dois indivíduos armados invadiram uma casa e assaltaram uma família no Residencial Universitário. As vítimas relataram terem passado “momentos de terror”.

Conforme o boletim de ocorrência, o crime foi por volta das 20h55 e constam três vítimas de 34, 33 e 11 anos. Elas relataram à PM que três homens entraram na casa, pelo menos dois deles armados, pegaram diversos objetos e fugiram com o carro da família.

Com as características do veículo, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o automóvel parado em frente a uma casa na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

A equipe viu que havia dois homens dentro do carro. Eles estavam sem camisa. Ao notar a presença da corporação, os suspeitos fugiram. As camisetas que eles usavam estavam jogadas no quintal da casa.

Em seguida, o rapaz de 30 anos foi visto saindo do imóvel com alguns objetos. Ele também tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Ainda segundo o BO, foi preciso o uso de força física para deter o autor, que caiu no chão.

Após ser identificado, foi verificado verificado que o homem tem “várias passagens pelos meios policiais”. No bolso de sua bermuda estava a chave do carro da família roubada.

Inicialmente, ele negou o crime e falou que estava somente “descarregando a mercadoria de uns camaradas dele”.

O rapaz foi reconhecido pelas vítimas. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara, onde passou por atendimento. Depois, ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Participativa da Polícia Civil.

Na unidade policial, e na presença de seu advogado, ele continuou negando o roubo e disse que ganharia R$ 100 para apenas descarregar o veículo.

Entre os objetos recuperados estão aparelhos eletrônicos, notebooks, perfumes, celulares, boné, roupas, cabos, isqueiros, dinheiro, entre outros. Parte foi devolvida ao dono e o restante ficou apreendido para comprovação da procedência.

A dona da casa onde estavam os objetos roubados foi questionada a respeito do crime. Ela negou conhecer o rapaz preso. Ela foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada, já que não havia comprovação de sua participação no assalto.

Na delegacia, as vítimas relataram os “momentos de terror pelos quais passaram”, com ameaças de morte, “pisões” no dono da casa, que ficou o tempo todo amarrado junto com a esposa no chão. A criança ficou presa no banheiro.

Os outros dois assaltantes não foram localizados, nem as armas utilizadas no assalto.

O homem permaneceu preso e à disposição da Justiça.

G1/Prudente

12:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a