Tesla anunciará resultados do melhor trimestre de vendas na história

Início » Blog » Tesla anunciará resultados do melhor trimestre de vendas na história
Sul-africano Elon Musk, CEO da Tesla, também está ligado a outras empresas de tecnologia (Liesa Johannssen-Koppitz/Bloomberg/Getty Images)

A Tesla, montadora comanda por Elon Musk, anunciará hoje, 20, os resultados referentes ao terceiro trimestre do ano. E os números devem ser positivos, já que os norte-americanos bateram recorde de vendas entre carros elétricos, com 241.300 emplacamentos no terceiro trimestre (72,3% mais que no mesmo período de 2020). Mais que isso, estão prestes a inaugurar uma fábrica na Europa.

Tudo bem que, inicialmente, o complexo deverá operar com baixo volume de produção e depende da autorização do governo para começar a funcionar. Mas o próprio ministro da economia de Bradenburg estima 95% de chances da aprovação – apesar dos protestos de moradores próximos à instalação pelo risco de contaminação do rio próximo. Para Musk, a linha de montagem “será sustentável”.

Para a empresa, o novo complexo próximo a Berlim, na Alemanha, será um verdadeiro ganha-ganha: os custos de logística para vender no Velho Continente serão reduzidos, enquanto o governo local garantiu cerca de 1 bilhão de euros à aliança composta pela Tesla para desenvolver novas tecnologias. Mais que isso, a Tesla também receberá 1,6 bilhão de euros que serão destinados a projetos futuros.

Exame
11:40:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a