TCU julga contas de Jair Bolsonaro referentes a 2022 nesta quarta-feira

Início » Blog » TCU julga contas de Jair Bolsonaro referentes a 2022 nesta quarta-feira
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai analisar as contas do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) referentes ao exercício de 2022 nesta quarta-feira (7), às 10h. A relatoria é do ministro Jorge Oliveira. No ano passado, as transações financeiras de Bolsonaro referentes a 2021 foram aprovadas com ressalvas — o que indica a existência de problemas a serem corrigidos. O relator, Aroldo Cedraz, chamou a atenção para as emendas do relator.

Na prática, após a análise, o parecer prévio e o relatório de contas são entregues ao Congresso Nacional. As contas prestadas pelo presidente da República consistem no balanço geral da União e no relatório do órgão central do sistema de controle interno do Poder Executivo sobre a execução dos orçamentos da União.

A análise deve revelar se o balanço representa, adequadamente, as posições financeira, orçamentária, contábil e patrimonial do ente federado no encerramento do exercício, bem como se a gestão dos recursos públicos observou os princípios e as normas constitucionais e legais que regem a administração pública federal.

Bolsonaro está na mira da Corte de contas por diversas supostas irregularidades. Na semana passada, o TCU solicitou à Casa Civil informações sobre a viagem realizada pelo então presidente em 30 de dezembro para Orlando, nos Estados Unidos.

R7
09:50:14

Uma resposta

  1. Se a sua vida tá difícil, imagina a vida de Bolsonaristas que estão passando vergonha nas redes sociais atacando o Lula por baixar o preço da gasolina, diesel, gás de cozinha, picanha, carro popular, derrubando a inflação e fazendo o PIB crescer. Todas as figuras que a mídia busguesa principalmente a Globo, tentou transformar em paladino da justiça e da moral contra a esquerda foram revelandos o que realmente são, de verdade os criminosos da história . Um a um foram caindo agora chegou a vez do Dallagnol!

    “Justiça para todos. Jair Messias Bolsonaro. Sergio Fernando Moro. Deltan Dallagnol”

Agropecuária-COnfiança-1