Sem isolamento, SP não resolverá crise com novos leitos, diz especialista

Início » Blog » Sem isolamento, SP não resolverá crise com novos leitos, diz especialista

Se o Estado de São Paulo seguir mantendo índices de isolamento abaixo de 50%, os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da região metropolitana da Capital não darão conta da demanda de pacientes com covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Para o professor de medicina social da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, Domingos Alves, o colapso da rede está próximo e não haverá vagas de UTI na região já na próxima semana ou, na melhor das hipóteses, na segunda semana de maio, se não houver mais adesão ao isolamento social.

De acordo com Alves, integrante da iniciativa Covid-19 Brasil, que monitora dados sobre a doença em todo o país, o aumento do número de leitos de UTI em si não resolverá a demanda das pessoas infectadas com a covid-19 por vagas, exceto que seja elaborado um modelo estatístico que preveja a quantidade de pessoas que procurarão o sistema de saúde diariamente. “Se o isolamento continuar como está, de jeito nenhum a inauguração de leitos resolverá. Já tem gente indo aos hospitais e voltando para casa sem conseguir vaga.”

11:52:59

Use máscara e se proteja do coronavírus
BLOG DO TONINHO
99157 8529

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a