Sede das Olimpíadas de Inverno de 2026 diz ser ‘Covid-free’

Início » Blog » Sede das Olimpíadas de Inverno de 2026 diz ser ‘Covid-free’

A cidade italiana de Cortina d’Ampezzo, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, ao lado de Milão, não tem mais nenhum caso ativo do coronavírus Sars-CoV-2.

Em mensagem no Facebook, o prefeito Gianpietro Ghedina disse que, a partir desta quarta-feira (17), Cortina d’Ampezzo é “Covid-free”. “Depois de meses de sofrimento, tensões e grande preocupação, a cidade não tem mais nenhum caso positivo em seu território”, escreveu.

Para declarar o fim de epidemias, a Organização Mundial da Saúde (OMS) costuma usar o critério de dois ciclos de incubação do patógeno – no caso do coronavírus Sars-CoV-2, esse período é de 28 dias, já que seu ciclo de incubação é de 14 dias.

A pandemia atingiu Cortina, um dos resorts de esqui mais famosos da Europa Ocidental, em plena temporada de inverno, cancelando campeonatos e eventos que atraem milhares de turistas e representam milhões de euros em arrecadação.

“Vaguei várias vezes pelas ruas de minha cidade levando no coração um sentimento de impotência e infinita incredulidade pelo que estava acontecendo”, disse Ghedina. Com cerca de 6 mil habitantes, Cortina d’Ampezzo fica nas Dolomitas, na região do Vêneto, e receberá as provas de curling, bobsled, trenó, skeleton e esqui alpino feminino nas Olimpíadas de Inverno de 2026. (ANSA)

09:40:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a