SEAAMA promove atividades em comemoração a Semana do Meio Ambiente

Início » Blog » SEAAMA promove atividades em comemoração a Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Presidente Venceslau por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com escolas estaduais e municipais realizou atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 03 a 08 de junho.
A programação incluiu palestras educativas sobre a importância do meio ambiente, trilha e piquenique na mata do Horto Florestal, entre outras atividades.
De acordo com o Secretário da SEAAMA Adelino Soares é importante ressaltar que a responsabilidade ambiental e o compromisso social devem acontecer desde cedo. “Nessa ação pretendemos conscientizar as crianças sobre a necessidade da preservação ambiental garantindo uma melhor qualidade de vida a todos”, disse. Participaram da visita os alunos das Escolas Estaduais Doutora Isabel Campos e Antônio Marinho de Carvalho Filho, além da EMEF Professor Lucio Mariano Pero.

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente
Comemorado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser celebrado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente. Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente. No Brasil ainda se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, como consequência da data criada pela ONU.

Assessoria de Imprensa
12:30:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a