Santo Expedito: homem é preso por tráfico e posse ilegal de munição

Início » Blog » Santo Expedito: homem é preso por tráfico e posse ilegal de munição
Operação busca desmantelar organização criminosa especializada na aplicação de golpes cibernéticos — Foto: Polícia Civil

Três mandados de busca e apreensão domiciliares expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Presidente Prudente (SP) foram deferidos, sendo deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Civil de Santo Expedito (SP), com apoio da Polícia Militar, a operação denominada “Padawan” que investiga o tráfico de drogas no município. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem pelo crime investigado e posse ilegal de munição.

Denúncias anônimas indicavam a comercialização de drogas por indivíduos em suas residências e nas proximidades de escolas. Os policiais então foram até os imóveis dos denunciados, onde localizaram e apreenderam cinco munições calibre .32; sete munições calibre .22, quatro porções de maconha, balança de precisão, três aparelhos celulares e certa quantia em cédulas.

Segundo o delegado João Paulo Tardin, que está à frente das investigações, o combate ao tráfico de drogas constitui importante tarefa das Forças Públicas de Segurança e, neste caso, as condutas criminosas ganham contorno de maior reprovabilidade, uma vez que, parte da droga era vendida nas proximidades escolas de ensino fundamental.
“Um dos alvos da operação, que foi preso em flagrante, ostenta outras duas passagens por tráfico de drogas, o que demonstra total desprezo pela saúde pública”, frisa o delegado.

Os aparelhos celulares apreendidos serão devidamente analisados para prosseguimento das investigações.

Quanto ao preso, este permaneceu à disposição da Justiça e será submetido à audiência de custódia junto ao Juízo de Presidente Prudente.

O Imparcial
11:00:02

Agropecuária-COnfiança-1