Região tem pelo menos sete pré-candidatos para as cadeiras das casas de leis estadual e federal

Início » Blog » Região tem pelo menos sete pré-candidatos para as cadeiras das casas de leis estadual e federal

Aprovada pelo plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a Resolução nº 23.674/2021 disciplina o Calendário Eleitoral de 2022. As eleições estão marcadas para o dia 2 de outubro, quando os brasileiros vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno será realizado no dia 30 de outubro. No pleito deste ano, a região tem pelo menos sete pré-candidatos para as cadeiras das casas de leis estadual e federal.

O Avante  definiu Marcos Antônio de Carvalho Lucas como pré-candidato a deputado federal. O presidente da comissão executiva provisória do Avante em Presidente Prudente, Divaldo Ceresini, pontua que a região nunca teve um projeto de desenvolvimento integrado que realmente tivesse a possibilidade de conduzir à prosperidade. “Infelizmente o ambiente político afasta as pessoas capazes e bem intencionadas, e é por isso que ficamos felizes com a disponibilidade do Marcos para encarar essa missão. O Marcos, além de altamente capaz de desempenhar essa função, já atua nela em entidades da sociedade civil há mais de 20 anos”, pontou.

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) regional irá lançar o político, Fábio Sato, em sua primeira disputa para deputado federal. A legenda também irá apoiar o atual secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, para deputado Estadual. A legenda, inclusive, busca regionalizar o debate. “O nosso foco é Prudente, o Pontal do Paranapanema e a Alta Paulista”.

O PL (Partido Liberal), atual filiação do presidente Jair Bolsonaro, terá o político e empresário, Guilherme Piai Filizolla como pré-candidato ao pleito das eleições 2022. “As expectativas para a corrida eleitoral deste ano são boas. Nossa região está descalça, abandonada e sem representação. Os prefeitos precisam pedir esmolas para deputados de fora e o povo está sofrendo muito com o desemprego, com os pedágios e a pobreza”, pontua o pré-candidato, que nos próximos dias definirá se disputará uma cadeira como deputado estadual ou Federal. “Sou nascido e criado na região, conheço e vivo os problemas, empreendo e gero empregos, tenho coragem para mudar e enfrentar, e também sou o único candidato bolsonarista da região”, acrescenta.

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) apostou no atual presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Demerson Dias, como um pré-candidato a deputado estadual.  O presidente do diretório local, Cleiton Barbalho, explica que o político já atua como vereador há certo tempo, e, com isso, tem firmado um trabalho positivo em Prudente e região, principalmente voltado à saúde. “A gente entende que ele deva ser um candidato com bastante expressão”, explica Barbalho.

O presidente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), José Avancini, informou que o atual deputado estadual, Mauro Bragato, concorrerá à reeleição. “Também teremos candidato a deputado federal. Alguns nomes já se apresentaram, mas definiremos em momento oportuno”, adiantou.

A presidenta do Psol (Partido Socialismo e Liberdade), Ana Rita França Augusto, por sua vez, detalha que a pré-candidatura a nível estadual ainda está sendo conversada dentro do partido. Contudo, a legenda continuará apoiando a candidatura da deputada prudentina, Sâmia Bomfim, para uma cadeira Legislativa Federal. “As expectativas para a corrida eleitoral deste ano são ótimas, pois nas últimas eleições a Sâmia teve 1,8 mil votos na nossa cidade e 12 mil no oeste paulista. Ela é o nome que tem a simpatia da maioria dos filiados e de grande parte do diretório municipal”, pontou.

O Podemos Podemos, conforme apurado pela reportagem junto à legenda, terá o político, Mauro Marques das Neves, como pré-candidato a deputado estadual.

O Imparcial
09:00:02

Agropecuária-COnfiança-1