Região tem 10,1 mil candidatos inscritos para o Enem 2021

Início » Blog » Região tem 10,1 mil candidatos inscritos para o Enem 2021

O primeiro dia de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 ocorre neste domingo, 21 de novembro, para 10.150 inscritos na 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, cuja sede é Presidente Prudente. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. A aplicação começará às 13h30 (horário de Brasília). Então anota aí! Para este primeiro dia é necessário o uso de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, documento de identificação válido, e máscaras de proteção contra Covid-19. O segundo dia de prova será em 28 de novembro (confira o cronograma).

O Enem é realizado em dois dias de aplicação e é composto por quatro provas objetivas, adianta o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Ao todo, são 180 questões, sendo 45 de cada área do conhecimento — ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, e linguagens, códigos e suas tecnologias — e uma redação.

No primeiro dia do exame, os participantes terão 5h30 para realizar as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, ciências humanas e suas tecnologias, além da língua estrangeira (inglês ou espanhol) escolhida na inscrição. Já no segundo dia de exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5h de duração. Os participantes que solicitaram atendimento especializado e tiveram o pedido de tempo adicional aprovado terão uma hora a mais, em cada dia do exame, para responderem às provas.

É aconselhável, segundo o Inep, levar o Cartão de Confirmação de Inscrição e a Declaração de Comparecimento impressa (caso precise justificar sua presença no exame).

O Imparcial

09:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a