Região registra 562.242 descargas atmosféricas em 2021

Início » Blog » Região registra 562.242 descargas atmosféricas em 2021

Entre janeiro e dezembro do ano passado, nos 24 municípios da região de Presidente Prudente atendidos pela Energisa Sul-Sudeste, foram registradas 562.242 descargas atmosféricas.

Para minimizar danos à rede de energia elétrica, a concessionária realiza o monitoramento em tempo real da aproximação de tempestades severas, com o intuito de mobilizar as equipes antecipadamente para atender possíveis demandas relacionadas aos temporais.

“Esse monitoramento nos permite identificar a aproximação de tempestades que, pela intensidade, podem causar danos ao sistema elétrico. A Energisa mantém um plano de contingência operacional, com uma série de procedimentos que são adotados para garantir a continuidade do fornecimento de energia e minimizar os impactos ao sistema elétrico e aos clientes durante situações esses fenômenos associados a chuvas”, detalha Tiago Luis Diorio Sanches, gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste.

Além de monitorar o clima e antecipar estrategicamente os procedimentos operacionais, as medidas preventivas da Energisa incluem treinamento de equipes, investimento em tecnologias, automação da rede e equipamentos inteligentes que permitem realizar manobras à distância para recompor o sistema elétrico durante as ocorrências de chuvas, o que garante maior agilidade e segurança no restabelecimento da energia.

O Imparcial
17:35:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a