‘Quem é democrata não precisa assinar cartinha, não’, diz Bolsonaro a banqueiros na Febraban

Início » Blog » ‘Quem é democrata não precisa assinar cartinha, não’, diz Bolsonaro a banqueiros na Febraban
 Presidente Jair Bolsonaro (assessoria de imprensa da presidência)

Em evento com 33 banqueiros em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, criticou a carta em defesa da democracia e do processo eleitoral, divulgada pela Faculdade de Direito da USP, que já reúne mais de 800 mil assinaturas.

A banqueiros, signatários da carta, Bolsonaro disse que quem é “democrata não precisa assinar cartinha”.

“Outra coisa, pessoal, quem quer ser democrata, não precisa assinar cartinha, não. Se tiver que assinar que sou honesto, todo mundo vai assinar que é honesto. Democracia tem que sentir o que a pessoa está fazendo. (…) Falar todo mundo fala. Fazer cartinha todo mundo faz.”

Em sua fala, Bolsonaro associou a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!” como uma defesa ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A carta, no entanto, não menciona nenhum político.

Diferentemente da maioria dos presidenciáveis, Bolsonaro afirmou que não vai assinar a carta.

“Vou dizer a vocês que vocês têm que olhar na minha cara, ver as minhas ações e me julgar por aí. Assinar cartinha eu não vou assinar. Até pra carta. É mais do que política. Uma carta é um objetivo sério de voltar o país nas mãos daqueles que fizeram isso conosco”, disse.

Oito candidatos à Presidência da República assinaram a carta: Lula, Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (Unidade Popular) e José Maria Eymael (Democracia Cristã).

20:26:22

13 respostas

  1. Esse panaca não precisa assinar essa carta, porque ela só foi escrita para demonstrar exatamente como é uma democracia, coisa que ele não sabe, totalmente contrário do que ele pensa, como por exemplo a todo momento afirmando que vai dar problemas se ele não for eleito, que as urnas são corrompidas, faz de tudo para desestabilizar às Instituições , faz indicações que o próximo 7/9 (outra vez) o pau vai quebrar.
    Agora o legal mesmo foi a recepção que os porcos fizeram para ele ontem no jogo do Palmeiras, milhares gritando “Ei Bolsonaro vai comer tomate cru”.

  2. Falar que o facinora de 9 dedos é democrata é uma piada grotesca e sem graça

    1. “Os banqueiros, os empresários da FIESP, os fazendeiros lúcidos não querem golpe! Ameaçam de golpe os covardes, os milicos mamateiros, os milicianos, os garimpeiros, os CAC, os racistas, os ricos que exploram os pobres, e os pobres que se consideram da turma dos ricos!!

      1. Seu imundo, tira o CAC dessa lista. Os CACs não são milícia. Esse ou essa “Observador” gosta de atacar, mas não tem a mínima coragem de se identificar, pois sofreria as medidas judiciais cabíveis.

        1. Caro “Guilherme” Me chamar de imundo é justamente assim que se comportam os Bolsonaristas não tem nenhum tipo de respeito por ninguém que os contrariam! Meu caro não tenho medo de ameaças principalmente de Bolsonaristas são muito valentes com armas na mão! (Vide o Agente que matou o Petista em Foz do Iguaçu) desarmado não desceu do carro para enfrentá-lo, foi busca a arma e fazer a desgraça que fez, sempre digo aqui e repito vocês Bolsonaristas violentos sempre existiram faltava apenas um representante aí apareceu Bolsonaro fato!!

          1. Em nenhum momento estimulei a violência, eu disse sobre MEDIDAS JUDICIAIS, isso é parte da democracia, não vejo violência. A sua covardia vem da vergonha de se identificar, afinal, compactuar com um bandido como o Lula, é de se envergonhar.

      2. Se tem uma merda acontecendo no Brasil, pode ter certeza que tem Bolsonarista envolvido! Nos últimos tempos temos assistido estupros e assédios cometidos por Bolsonaristas, roubos, corrupção, tráfico de armas e drogas (vide avião da presidência) e crime de todas as espécies cometidos por Bolsonaristas! Quem estimula tudo isso o (Mito) e dizem ser “cidadão de bem”!

    2. Adriana vi que vc direcionou a pergunta para o blogueiro, mas como sou leitor e curioso, principalmente pelo modo que vc colocou sua pergunta, se ele tem estrutura emocional e sanidade intelectual, abri os links que vc publicou par ver se tinha algo bombástico, e não vi nada que possa abalar alguém.
      O primeiro link, pesquisa da Gazeta do Povo do Paraná, mostra o Lula na frente com uma diferença em porcentagem grande mesmo com o crescimento do Bolsonaro, Lula ganha nos 2 cenários ( não e estimulada), outra informação passada que num eventual segundo turno, Bolsonaro perde para o Lula, Ciro e surpreendentemente perde para a Tebet. A pesquisa não mostra se foi feita em todos os estados ou só no Paraná.
      O segundo link mostra uma pesquisa realizada realizada pela Brasmarket de Barueri-São Paulo, onde o Bolsonaro lidera em todos os quesitos, no momento é a única que mostra isso e é a que a família Bolsonaro bota fé.
      Portanto eu não vi nada de bombástico nisso que possa abalar alguém. É minha opinião.

  3. O Golpe começou ser dado prlo STF quando soltou um bandido. Está sendo endossado pelo TSE as Universidades e a Grande midia.
    O STF dá golpe no Estado de direito todos os dias. O STF não respeita o executivo, nao respeita o legislativo e não respeita o MP. E o pior sem nenhum voto não respeita o eleitor.

  4. Eita, como é bom que as pessoas discutam coisas importantes, vejo a necessidade do país todos os dias, fome, moradia, segurança, educação, infraestrutura etc., são várias décadas 20,30 ou até 40 anos q o país exibe pessoas na extrema pobreza, todas eleição aparece um salvador, o de 9 dedos já teve sua vez e foi devorado pela sede de poder, tivemos o estadista FHC, o Playboy, o Coroné do Maranhão, mas em fim, o país só vem de morro abaixo, bom seria se mudasse, no entanto vemos as mesmas atitudes, colocam o povo pra se confrontar e defender ideias e planos de governo q não darão certo, pois esquecem qdo eleitos, e o país, estados e municípios continuam a mesma coisa.

  5. Alguns vermelhinhos e o cara já fala em milhares.Como sempre né? Fazer o quê? O Mundo assombrado com o crescimento da economia no Brasil.Fonte? FMI…só isso

  6. O Mundo assombrado com o (CRESCIMENTO) da miséria, da fome, do desemprego, dos assassinatos, dos estupros, dos assédios fazer o que? O vermelhinho Lula junto com uma frente ampla saberão como resolver isso! Fonte o povão!!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a