Quatro cidades da região zeram casos suspeitos

Início » Blog » Quatro cidades da região zeram casos suspeitos

O número de casos suspeitos da Covid-19 na região de Presidente Prudente vem diminuindo gradativamente com o avançar da vacinação. No dia 1º de abril deste ano, pico da segunda onda e quase um ano após a confirmação da 1ª morte na região, a quantidade de suspeitos chegava a 3.252 no oeste paulista. Ontem, após atualização das administrações, a reportagem constou apenas 1.973 casos que aguardavam resultados de exames. Mas, o que mais chama atenção é que o município de Adamantina, Flórida Paulista, Sagres e São João do Pau D’Alho zeraram os casos suspeitos da doença.

O município de Adamantina não registou nenhum caso suspeito da doença ao longo desta semana. No entanto, a cidade já atingiu a marca de 3.564 confirmados, 120 mortes em decorrência do vírus. Na cidade, 3.362 pessoas já são consideradas recuperadas.

No dia 2 de abril deste ano, Flórida Paulista tinha 48 pessoas suspeitas e que aguardavam resultados de exames. No boletim desta sexta-feira, o município detalhou que não havia casos suspeitos na cidade. Por lá, 1.268 pessoas contraíram a Covid-19 e 1.229 se recuperaram. No entanto, 34 munícipes perderam a batalha para o vírus.

Mesmo com o avanço da pandemia e os inúmeros casos que foram a óbito na região, Sagres, uma pequena cidade de 2.430 habitantes segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), registrou a primeira morte causada pelo novo coronavírus no dia 16 do mês passado, após mais de um ano de pandemia. Até então, era o único município da região a não possuir óbitos em virtude da doença. Na cidade, 274 contraíram o novo coronavírus, três foram a óbito e 264 se recuperam. Nenhum munícipe é considerado suspeito para doença, conforme informações do último boletim epidemiológico.

No pico da segunda onda, a cidade de São João do Pau D’alho chegou a informar 50 pessoas suspeitas para a doença. Ontem, portanto, esta situação se encontrava zerada no município. Ao todo, 189 paudalhenses contraíram Covid e 185 se recuperam da doença. Na cidade, duas pessoas perderam a batalha contra o vírus.

O Imparcial
09:30:32

Agropecuária-COnfiança-1