Quase ninguém instalou o Windows 11, diz nova pesquisa

Início » Blog » Quase ninguém instalou o Windows 11, diz nova pesquisa

Pouco menos de dois meses após sua estreia, o Windows 11 ainda parece encarar uma alta taxa de “rejeição” pelos internautas, mesmo sendo oferecido gratuitamente para os usuários que já possuem o Windows 10. O problema foi investigado na pesquisa realizada pela empresa Lansweeper, especializada na área da Tecnologia da Informação, revelando em seus resultados que o novo sistema operacional da Microsoft está presente em menos de 1% dos computadores “entrevistados”.

O levantamento de dados considerou, pelo menos, 10 milhões de computadores rodando tanto as versões domésticas quanto as profissionais dos sistemas operacionais da Microsoft. Surpreendente, o resultado apontou que o Windows 11 apareceu em apenas 0,21% dos dispositivos, ficando para trás até mesmo de outras plataformas consideradas obsoletas, como o Windows XP (3,62%) e o infame Windows 8 (0,95%).

Conforme sugere o site TechRadar, parte do problema pode encontrar explicação nos inúmeros requerimentos mínimos impostos pela Microsoft, que acabam por excluir, ao menos de maneira oficial, milhões de computadores “incompatíveis” em todo o mundo. Embora possua uma justificativa plausível, embasada em argumentos relacionados à segurança dos usuários, a medida não foi bem recebida pelo público, especialmente por exigir a compra de novos componentes em meio a uma severa crise de fornecimento de semicondutores.

Tecmundo
11:40:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a