Primeiras notícias do domingo

Início » Blog » Primeiras notícias do domingo

EXTRADIÇÃO DE THIAGO BRENNAND
UOL – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a extradição do empresário Thiago Brennand, 42, suspeito de agressão e estupro, ao ser entrevistado hoje por jornalistas em Abu Dhabi. O presidente brasileiro comentou que ficou sabendo da extradição pela imprensa. Ontem, a TV Globo noticiou que autoridades dos Emirados Árabes aprovaram o pedido de extradição.

O “FORA” DO SESEMBARADOR
CNN – O desembargador Mário Helton Jorge, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), disse que o estado “tem nível cultural superior ao Norte e ao Nordeste” e que é um local que não tem o “jogo político dos outros estados”. Após a repercussão do caso, o desembargador divulgou nota em que lamenta o ocorrido. Disse que “não houve intenção de menosprezar ou estabelecer comparação de cunho preconceituoso contra qualquer pessoa, instituição ou região do nosso país”. Pediu desculpas pelo ocorrido.

DESMATAMENTO ILEGAL
AGÊNCIA BRASIL – Quase 73% das áreas desmatadas, entre 2019 e 2022, apresentam indícios de ilegalidade – o que corresponde a três em cada quatro hectares. Essa é a conclusão obtida a partir de dados recentes do Monitor da Fiscalização do Desmatamento, plataforma online do MapBiomas. De acordo com a organização, que une universidades, organizações não governamentais (ONGs) e empresas de tecnologia, os números revelam um alto índice de ilegalidade no uso da terra.

11:59:30

3 respostas

  1. Todos que ousam falar a verdade são criticados e forçados pela imprensa e pela hipocrisia do sistema a pedir desculpas!!!

  2. O Desembargador fascista e atrasado do estado do Paraná. Não tem um décimo do nível cultural do Nordeste! Isso é um fato científico comprovado nos números de intectuais.O culto e civilizado Nordeste em comparação ao deserto cultural que o Paraná! Só Alagoas deu e produziu mais cultura e intelectuais, do que todo os estados do sul juntos! Pontes de Miranda, Graciliano Ramos, Jorge de Lima, Ledo Ivo, Nise da Silveira, Mestre Aurélio Buarque de Holanda, Hernesto Pascoal, Djavan, Otávio Brandão, fora as expressoes culturais, Claro que um pedido de desculpa é importante mas, Esse Desembargador do Paraná, sempre vai ser taxado de preconceituoso e fascista fato!

Agropecuária-COnfiança-1