Primeira derrota com Renato freia empolgação e pode servir de lição para o Flamengo na Libertadores

Início » Blog » Primeira derrota com Renato freia empolgação e pode servir de lição para o Flamengo na Libertadores

O resultado em si foi catastrófico. Mas, mais do que o 4 a 0 sofrido para o Inter, a postura do Flamengo neste domingo, no Maracanã, ligou o sinal de alerta. Após sete vitórias seguidas e muitos elogios, o Flamengo de Renato Gaúcho conheceu a primeira derrota – de forma acachapante – e freou a empolgação às vésperas do início das quartas de final da Libertadores.

Sem dúvidas, a atuação da equipe rubro-negra assustou em função do grande contraste com as ótimas performances recentes. A história, inclusive, poderia ter sido outra caso o Flamengo tivesse aberto o placar no início do duelo. O time teve chances claras e fez por merecer uma vantagem no marcador nos primeiros 20 minutos.

Algo que não vinha sendo problema, a falta de pontaria impediu que o domínio e o volume de jogo fossem transformados em gol. A sensação ao ver a partida era que a equipe rubro-negra tinha o confronto na mão e poderia chegar com perigo sempre que quisesse. Mas, ainda no primeiro tempo, pagou caro pelo preciosismo.

Mais eficiente na frente do gol, o Inter balançou a rede duas vezes nas três primeiras chances criadas e praticamente matou o duelo. O Flamengo ainda buscou reverter a situação, mas as circunstâncias da partida – como a grande atuação de Daniel e a expulsão de Gabigol – impediram qualquer tipo de reação na etapa final.

IstoÉ
09:20:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a