Prefeituras paralisam atividades para prevenir coronavírus no Oeste Paulista

Início » Blog » Prefeituras paralisam atividades para prevenir coronavírus no Oeste Paulista

Por causa da pandemia do novo coronavírus, municípios do Oeste Paulista decretaram medidas de prevenção ao Covid 19 nesta terça-feira (17). Martinópolis, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau são algumas das cidades que adotaram mudanças na administração pública.

Em Martinópolis, o prefeito Cristiano Macedo Angel (PSL) decretou situação de emergência na cidade para enfrentamento da pandemia.

Conforme o documento, todos os cursos, oficinas e eventos similares promovidos pelo município serão suspensos.

O decreto também determinou a suspensão total das aulas em toda a rede municipal de ensino a partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 27 de março, podendo este período ser prorrogado.

A Prefeitura de Presidente Epitácio cancelou toda a programação festiva em comemoração ao aniversário de 71 anos da cidade, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o Poder Executivo de Presidente Epitácio, a permissão para o uso do Anfiteatro Municipal, Pavilhão de Eventos, complexos esportivos, praças e parques também estão suspensas.

As aulas também serão canceladas em todas as escolas municipais, creches e pré-escolas a partir de segunda-feira (23). O retorno será de acordo com as orientações das autoridades de saúde durante as próximas semanas, segundo a Prefeitura.

Presidente Venceslau também decretou situação de emergência no município em função do novo coronavírus. O documento foi assinado nesta terça-feira (17) pelo prefeito Jorge Duran Gonçalez (PSD).

Segundo a Prefeitura, a partir desta quarta-feira (18) será concedida licença prêmio ou férias compulsórias para os servidores com mais de 60 anos de idade e os pertencentes ao grupo de risco (definido pelo protocolo do Ministério da Saúde), sendo que para os servidores da Secretaria de Educação esse prazo será a partir do dia 23 de março.

Fica suspenso, ainda, a concessão de férias, licença prêmio, faltas abonadas e demais afastamentos, aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, exceto para os servidores com mais de 60 anos e os pertencentes ao grupo de risco.

O município também suspendeu por tempo indeterminado as aulas presenciais da Secretaria Municipal de Educação e as atividades em grupo realizadas no Centro de Convivência do Idoso (CCI), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e nos projetos.

Até o momento, não há casos confirmados do novo coronavírus no Oeste Paulista.

G1/Prudente
08:41:03
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a