Prefeitura inicia obra para alterar galeria, após quase 6 meses do surgimento de cratera em cozinha de casa em Presidente Venceslau

Início » Blog » Prefeitura inicia obra para alterar galeria, após quase 6 meses do surgimento de cratera em cozinha de casa em Presidente Venceslau

Já tem quase seis meses que a aposentada Josefa Elza de Menezes, de 72 anos, foi obrigada a sair de sua casa, no Parque São Jorge, em Presidente Venceslau (SP), por causa de uma cratera no chão da cozinha. Um buraco de 2 metros de diâmetro e 2,5 metros de profundidade interditou o imóvel, que segue sem habitantes. Nesta semana, a Prefeitura iniciou obras para alteração de galeria que passa embaixo da residência e que, segundo o município, poderia “comprometer futuramente” algumas moradias.

O chão que “parecia estar oco” revelou um grande problema e fez a dona da casa lembrar o acidente que vitimou Marta Aparecida Moraes dos Santos no dia 16 de março de 2013. Ela morreu soterrada depois de um desabamento causado por problemas em uma tubulação.

Como as casas ficam na mesma via, na Avenida do Estado, e bem próximas, a aposentada se sente insegura. Até o momento, a obra feita em sua residência consiste na colocação de terra para fechar a cratera.

Cratera no chão da cozinha da idosa tinha 2,5 metros de profundidade, segundo a Prefeitura — Foto: Lindalva Coelho

Cratera no chão da cozinha da idosa tinha 2,5 metros de profundidade, segundo
a Prefeitura — Foto: Lindalva Coelho

Ela destacou que ainda mora junto com seu filho no imóvel cedido pela Prefeitura. Ele é morador vizinho à casa da mãe. “Querem arrumar e querem que eu volte para minha casa. Mas, eu não me sinto segura”, comentou.

Apesar de gostar de seu imóvel, ela disse preferir se mudar para outro local.

“É duro deixar a casa da gente. Mas, primeiro de tudo, vem a vida. Minha casa é boa, mas está perigosa. Eu prefiro ser indenizada, que eles me dessem uma outra casa, e ir morar em outro lugar. Tanto eu quanto meu filho porque essa galeria passa embaixo da casa dele também. Se está dando problema na minha casa, pode dar problema na casa dele também”, frisou.

Idosa foi removida do imóvel e a cratera foi fechada com terra — Foto: Carolina Coelho Negrini/Cedida

Idosa foi removida do imóvel e a cratera foi fechada com terra —
Foto: Carolina Coelho Negrini/Cedida

G1/Prudente
11:30:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a