Prefeitura de Presidente Epitácio age para amenizar frio dos moradores de rua.

Início » Blog » Prefeitura de Presidente Epitácio age para amenizar frio dos moradores de rua.
O frio é a maior dificuldade dos moradores de rua (Foto/Diário de Pernambuco)

Com as temperaturas chegando próximas ao 0ºC, a Prefeitura de Presidente Epitácio através da Defesa Civil em parceria com a Assistência Social irá promover nos próximos quatro dias uma ação para remover pessoas das ruas durante a temporada de frio na cidade.

De quarta-feira (28) à sábado(31), grupos de resgate estarão fazendo rondas pela cidade, durante a noite e madrugada, em busca de pessoas em situação de vulnerabilidade com intuito de remover as mesmas para a Casa Santa Marta, local onde receberão acolhimento durante toda essa temporada de frio. Para aqueles que recusarem o abrigo, serão disponibilizados cobertores e roupas de frio em prol de amenizar os danos para estes que optarem por permanecer na rua.

Além da ronda, os grupos também atenderão às denúncias através do telefone (18) 3251-1768. Se alguém ver uma pessoa desabrigada pode avisar pelo número.
Continua depois da publicidade

A Prefeitura também estará recebendo doação de itens de frio, como cobertores, roupas, sapatos, toucas, luvas meias e outros, para fazer o repasse para aqueles que necessitarem. As doações poderão ser feitas diretamente na Casa Santa Marta, que tem seu funcionamento 24h, no Fundo Social ou na Assistência Social.

“Para esse frio extremo que iremos enfrentar nos próximos dias é necessária a colaboração de toda a comunidade para podermos ajudar uns aos outros, portanto, se puder, doe e caso veja alguém em situação de rua, entre em contato conosco” diz nota da prefeitura. Notícias em Rede

19:58:26

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a